CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NESTA QUINTA-FEIRA DIVERSOS POLICIAIS FORAM MORTOS NO PAQUISTÃO



"Pelo menos 26 pessoas morreram em uma série de ataques contra prédios da polícia no Paquistão, nesta quinta-feira."

"Na cidade de Lahore, quatro homens armados atacaram um prédio da Agência Federal de Investigação. Ao mesmo tempo, outro grupo de homens armados atacou duas academias de polícia na cidade. A polícia continua combatendo os extremistas nesses locais, com helicópteros e paramilitares envolvidos no cerco. Ao menos 18 pessoas morreram nos ataques.

Na cidade de Kohat, noroeste do Paquistão, pelo menos oito pessoas morreram quando um carro bomba explodiu próximo a uma delegacia policial.

A violência extremista aumentou no Paquistão, e nas últimas três semanas, atentados suicidas deixaram mais de cem mortos no país.

Explosivos

Entre as vítimas do ataque ao prédio da FIA havia policiais e militantes. Um porta-voz da polícia disse que froam encontradas granadas e um casaco com explosivos perto de um dos mortos. "Dois corpos foram encontrados perto do portão da frente. O edifício já foi liberado e os funcionários estão em segurança".

Segundo a imprensa local, entre 300 e 500 pessoas trabalham no edifício. Extremistas também atacaram a academia de polícia de Manawan, também na cidade. Segundo a polícia, três homens armados invadiram a academia. Também houve tiroteio no centro de treinamento policial de Bedia, com os militantes atirando granadas contra os agentes, disse a polícia.

Em Kohat, a explosão do carro-bomba destruiu parte de uma delegacia policial, causando a morte de pelo menos oito pessoas. Testemunhas disseram que há policiais e civis entre os mortos.

Segundo o correspondente da BBC em Islamabad, Aleem Maqbool, apesar de nenhum grupo ter assumido ainda a autoria dos atentados, o Taleban provavelmente será responsabilizado, já que duas semanas atrás o grupo ameaçou atacar as forças de segurança, a menos que o governo do Paquistão suspenda a ofensiva militar contra os extremistas."

(Fonte: BBC Brasil e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário