CIVITATE - INCENTIVADORES

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BANDIDOS SEQUESTRAM CAPITÃO DA PM E CONSEGUEM SE APODERAR DE FUZIS, METRALHADORAS E PISTOLAS

"Um capitão da Polícia Militar e a família dele foram feitos reféns, por seis horas, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, entre a noite desta terça-feira e a madrugada de hoje. A mulher e duas filhas pequenas de Marcos Vinicius Barros dos Santos foram amarradas dentro de casa enquanto o capitão teria chamado dois soldados e com eles se dirigiu, no próprio carro, até o 8º Batalhão da Polícia Militar, em Salgueiro, de onde levaram várias armas. Em seguira, os três ainda foram a outros quatro pelotões da PM de outras quatro cidades vizinhas: Verdejante, Serrita, Terra Nova e Parnamirim. Ao todo foram levadas 58 armas, entre pistolas, metralhadoras e fuzis.

O oficial da PM contou, em depoimento à Polícia Federal, que bandidos invadiram a casa dele e mantiveram a mulher e as duas filhas amarradas enquanto o obrigaram a ir até o quartel de Salgueiro para roubar armamentos, sob pena de matar as duas. Os PMs foram escoltado por dois carros, cada um com cinco criminosos.

A família do oficial só foi liberada pela madrugada. O PM foi deixado pela manhã em uma área de mata, próximo ao município de Cabrobó, na zona rural. O carro do capitão foi localizado em Santa Maria da Boa Vista e será periciado pela Polícia Federal.

A polícia de Pernambuco montou uma equipe formada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga e Grupamento Tático Aéreo-GTA para fazer as buscas, que têm apoio da Polícia Federal.

O secretário-executivo de Defesa Social Cláudio Lima não quis revelar se a polícia já tem pistas dos assaltantes.

- A principal linha de investigação é baseada nos elementos colhidos e estão sendo apurados de forma integrada pelas polícias Civil, Militar e Federal - destacou o secretário.

Cláudio Lima não quis entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações, mas disse ainda que a versão apresentada pelo capitão também está sendo apurada.

- Estamos apurando todos os elementos apresentados por ele - finalizou."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.