"Um carro forte foi assaltado na noite desta quinta-feira (15/10) quando passava pela BR-324, perto do município de Amélia Rodrigues, na Bahia. O veículo seguia de Salvador para Feira de Santana, quando cerca de 15 homens, que estavam em quatro carros, bloquearam a estrada e passaram a atirar contra o veículo.
O método usado pelo grupo é o mesmo adotado no assalto ocorrido em São Paulo, há dois dias, na SP-095. Nos dois casos, o carro forte foi alvo de artilharia pesada e explosivos foram usados para romper a blindagem e estourar o cofre do veículo.
Os seguranças que estavam no carro forte da Bahia abandonaram o veículo e fugiram para dentro de um matagal. Os ladrões usaram explosivos para abrir o carro e levaram todos os malotes que estavam sendo transportados.
O assalto em São Paulo ocorreu na cidade de Amparo, a 115 km da capital, e os bandidos levaram cerca de R$ 1 milhão. Os quatro seguranças ficaram feridos, mas sem gravidade, e também abandonaram o carro forte após os vidros terem sido estilhaçados e a lataria esburacada por projéteis.
Na ação, o carro forte foi interceptado na estrada e os bandidos chegaram a bloquear um trecho para evitar que outros veículos passassem pelo local na hora do assalto. O carro usado pelo bando não tinha o vidro traseiro, para facilitar o uso de fuzis. A polícia afirmou que eles usaram armas de guerra."
(Fonte: iBahia e O Globo)
Quero saber se esses assaltos são frequentes?
ResponderExcluirPor que quero fazer o curso para extensão para carros fortes!!!