CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DENÚNCIAS GRAVES QUE ATINGIRAM A CÚPULA DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ REPERCURTEM

GOVERNO DO ESTADO CONSIDERA "FOFOCA" DENÚNCIA CONTRA ARIALDO PINHO

O Governo do Estado qualificou de “fofoca” ou “mera especulação” a denúncia feita pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, de que o secretário de Governo, Arialdo Pinho, assegura proteção policial do Estado ao seu filho que seria procurado pela Polícia Civil do Ceará por supostamente ser um dos chefes do tráfico de drogas em Fortaleza. A informação é da Assessora de Comunicação do Governo Cid Gomes, jornalista Christiane Sales. As declarações da Assessora de Comunicação, Christiane Sales, surpreenderam por preferir o caminho de desconhecer a grave denúncia formulada contra o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho. “Não conheço as denúncias do prefeito Roberto Pessoa contra o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho”.

Christiane Sales também disse que “a denúncia não tem nenhuma vinculação com o Governo, pois se refere a um filho de secretário de Estado e não ao secretário do Governo.” Esse caso da proteção policial a um suposto chefe do tráfico de drogas no Ceará ganhou repercussão a partir da publicação pelo jornal Diário do Nordeste em sua edição de segunda, 19, de que “um filho de secretário do Estado estaria sendo procurado por envolvimento com tráfico de drogas”. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, insiste em querer saber a verdade e diz que age “para colaborar com o Governo Cid Gomes”.


TRÁFICO: GOVERNO TENTA ABREVIAR CRISE E MONTEIRO ANTECIPA IDA À AL

O Governo do Estado mudou a estratégia política e, na tarde desta quarta-feira, decidiu antecipar a ida do Secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, à Assembleia Legislativa. A decisão é uma tentativa de abreviar a crise aberta com a denúncia feita pelo prefeito de Maracanaú e pré-candidato do PR a Governador nas eleições de 2010, Roberto Pessoa, de que o filho do Secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, tem envolvimento com o tráfico de drogas e recebe proteção policial.

Roberto Monteiro estará na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, a partir das 8h30, segundo informou ao portal CearaAgora e ao jornal alerta geral, o líder do PR, deputado estadual Adahil Barreto. É de autoria de Barreto o requerimento com pedido de convocação de Roberto Monteiro para dar explicações sobre a denúncia feita pelo prefeito Roberto Pessoa.

A revelação de que o filho de um secretário da administração estadual tinha envolvimento com o tráfico de drogas no Ceará foi feita pelo Diário do Nordeste, em sua edição, da última segunda-feira. Desde a última segunda-feira, o assunto sobre quem era o secretário movimentou as discussões políticas sem que ninguém fizesse a identificação. Mas, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rede SomZoom Sat e FM Canaã) e a este portal, o prefeito Roberto Pessoa colocou o dedo na ferida e nominou o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, como o pai do jovem envolvido com a comercialização de drogas e que recebe proteção policial. A denúncia caiu como uma bomba nos bastidores políticos e ganhou repercussão durante todo o dia.

Coube ao presidente da Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, Edson Silva (PSB), telefonar para o deputado Adahil Barreto, na noite desta quarta-feira, para avisá-lo sobre a visita de Roberto Monteiro à Assembléia para dar explicações sobre tráfico de drogas e a exoneração do titular da delegacia de Narcóticos, César Wagner. Adahil Barreto estava de viagem marcada, na manhã de hoje, para cidades do Centro Sul. Diante do recuo do Governo Cid, que assustou-se com a repercussão da denúncia de Roberto Pessoa e decidiu levar o secretário Roberto Monteiro à Assembleia, Barreto cancelou sua agenda política desta quinta-feira.


(Fonte: Renato Barros e Antonio Oliveira - Ceará Agora - www.cearaagora.com.br)

Atualizado às 16h42 do dia 22/10/2009

"Roberto Monteiro desconhece suposta proteção a filho de secretário."

"Existem denúncias de que a Polícia protegeria um filho de um secretário do Governo Cid Gomes."

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Monteiro, atendeu um pedido do líder o PR, o deputado estadual Adahil Barreto, e compareceu à Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (22). Ele foi convocado para esclarecer a denúncia de que um filho de um secretário do Governo Cid Gomes, que supostamente teria envolvimento com o tráfico de drogas, estaria recebendo proteção policial. Na presença de deputados, o secretário disse não ter informação nenhuma sobre o caso e que antecipou sua ida à Assembleia para acabar com boatos.

A revelação de que o filho de um secretário da administração estadual teria envolvimento com o tráfico de drogas no Ceará foi feita pelo Jornal Diário do Nordeste, na edição da última segunda-feira (19). Isso seria um dos motivos do afastamento do delegado César Wagner, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

(Fonte: TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Um comentário:

  1. em maracanau na rua;57jereissate1.uma senhora chamada de lourdes,ven destruindo a vida de muitos jovens nessa rejiao,vendendo crak q e essa droga tao devastadora q esta destruindo muitas familias.a casa dela e cheio de objetos;bicicletas;celulares;bijoterias;relojios e etc.. todos trasidos por viciados.tenho um parente q esta perdido no mundo das drogas, e ele frequenta esse lugar.sei q essa mulher compra e faz o corte la nessa mesma casa.acho muito ariscado fazer essa denuncia na delegacia.so pesso q em vestiguen essa velha nao pode continuar cometendo esse crime.destruindo familias,sei q n e so essa velha q vende mas seria um bom comesso tirar ela de circulacao.eu seria capas de me passar ate de usuario para ajudar a pegar esse pesuau em flagrante.peso q essa mensajen possa chegar nos olhos de algun representante da lei q possa me ajudar.obrigado,..

    ResponderExcluir