CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BRASIL TAMBÉM É CAMPEÃO DE FÉRIAS

"Brasileiros e lituanos são campeões de férias, segundo a consultoria Mercer. Em relatório divulgado quarta-feira pelo site CNNMoney, a empresa afirma que trabalhadores dos dois países têm 41 dias de férias, superando França, Rússia e Finlândia, empatados em segundo lugar com 40 dias. Para fazer essa conta, a Mercer soma o período de férias previsto em lei - 30 dias no Brasil e 28 dias na Lituânia - aos feriados nacionais, 11 e 13, respectivamente.

Já os americanos só têm 25 dias no ano para relaxar. De acordo com a Mercer, a maioria das empresas dos Estados Unidos concede apenas 15 dias de férias, aos quais se somam dez feriados. Os trabalhadores de Cingapura também têm 25 dias. Já os chineses só contam com 21 dias. No Canadá é pior: 19 dias. Descontando os feriados, o período de férias nos dois países é de apenas dez dias, o menor no estudo da Mercer.

Ainda assim, os canadenses não se queixam. Anthony Brown, do Canadá, disse ao site CNNMoney que as parcas férias são compensadas pelos benefícios sociais. E garante que "ganha-se muito mais para fazer muito menos".

A Mercer não considerou no estudo outras licenças obrigatórias pela legislação, como a maternidade - que no Canadá chega a nove meses e na Lituânia, a dois anos."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário