CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

POLÍCIA MILITAR E SEMAM REALIZAM CURSO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE DECIBELÍMETRO

"A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), em parceria que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), realizará, na próxima terça-feira (03/11.09), às 8h30min, no auditório do Comando Geral da PMCE, o Curso de Utilização do Medidor de Nível de Pressão Sonora, conhecido também como decibelímetro ou sonômetro.

O curso será direcionado, principalmente, ao efetivo da CPMA, mas será estendido também aos policiais militares do 5º e 6º Batalhões, do Batalhão Comunitário (Ronda), do Batalhão de Choque e do Raio, totalizando 150 (cento e cinquenta) policiais militares que ficarão aptos para o combate à poluição sonora, hoje um dos problemas de grande incidência nas comunidades urbanas.

Essa capacitação acontece num momento de recorrência da poluição sonora em nossa Capital e Região Metropolitana, tendo em vista, também, o emprego de policiais militares no apoio das fiscalizações e no combate a tais infrações penais. No final do curso os PMs irão receber um certificado de habilitação de uso do referido equipamento, e poderão atuar com mais eficiência na lavratura dos procedimentos criminais."

(Fonte: MAJ PM Marcos Costa - Portal do Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário