CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

AINDA EXISTE GOVERNADOR QUE SE PREOCUPA COM A POLÍCIA MILITAR

"Projeto de reorganização da PM e dos Bombeiros do Distrito Federal deve ser vatado nesta semana."

"O Senado deve votar ainda nesta semana o projeto que reorganiza a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A pauta do plenário está trancada por três medidas provisórias que, se forem votadas, liberam os senadores para a votação. Como a matéria tem urgência constitucional, os relatórios das comissões serão analisadas também em plenário.

Para tratar do assunto, o governador do DF, José Roberto Arruda, se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "O projeto vai diminuir a injustiça com a Polícia Civil, que teve o reajuste votado por medida provisória, enquanto os policiais militares e bombeiros terão reajuste por meio de projeto de lei". O projeto determina que apenas policiais e bombeiros com curso superior possam matricular-se nos cursos de formação. "O que vai melhorar o nível e o padrão da nossa polícia", disse Arruda.

O governo do DF poderá também antecipar as parcelas da Gratificação por Risco de Vida fixada em R$ 250 por mês este ano caso haja previsão orçamentária para isso. A gratificação será aumentada progressivamente nos próximos seis anos, até chegar a R$ 1 mil em 2014. "O projeto institui o risco de vida, algo que já existe na Polícia Civil. É uma reivindicação justa", afirmou o governador. A promoção ao posto ou à graduação será garantida ao militar que tiver mais de 30 anos de serviço. O critério de merecimento será reservado às promoções aos últimos postos. O policial ou bombeiro militar terá direito a receber a remuneração do posto ou graduação a que tem direito mesmo se não houver vaga.A Câmara aprovou a medida no dia 21."

(Fonte: Agência Brasil e Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário