CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

POLICIAIS MILITARES DE OITO ESTADOS SÃO TREINADOS PELA CASA MILITAR DO CEARÁ

"Policias de oito Estados brasileiros participam até a próxima terça-feira (3/11) do curso de Ações e Preparação para Proteção de Autoridades Governamentais, promovido pela Casa Militar do Estado do Ceará. A solenidade de abertura aconteceu na terça-feira (27/10), com apresentação do curso a 22 oficias militares, na sede do Governo do Estado – Palácio Iracema. O objetivo do encontro, segundo o secretário chefe da Casa Militar do Estado, Cel. Bezerra Rodrigues, “é doutrinar agentes públicos através de técnicas de planejamento, elaboração e chefia de equipe de segurança para proteção de para proteção de autoridades governamentais e visitantes”, destacou.

O curso terá duração de 170 horas, divididos entre aulas teóricas e práticas. Durante o curso, os alunos passarão por treinamentos nas áreas de Planejamento de Operação de Segurança; Prevenção de Explosivos; Tiro de Reação com Efeito Psicológico; Ações Individuais de Proteção a Autoridades; Atividade de Precursão em Eventos; Coletas de Prevenção de Estratégia para Prevenção de Ameaça; Socorro de Urgência e Noções de Cerimonial e Protocolo Público; Defesa Pessoal; e Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva.

As aulas serão ministradas por oficiais militares das Casa Militar do Governo do Ceará, além de profissionais de outras instituições com capacidade comprovada, em instalações militares, stands de tiros e no Autódromo Virgílio Távora – aulas de Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva - que acontece no dia 2 de novembro.

Além dos policiais das Casas Militares do Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo, também receberão capacitação representantes de policiais militares do Ceará, agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e delegados da Polícia Civil. O encerramento do curso acontece no dia 3 de novembro, durante o encontro dos chefes das Casa Militares do Brasil, que será sediado em Fortaleza.

(Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará no Portal do Governo do CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário