CIVITATE - INCENTIVADORES

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DENÚNCIA DE USURPAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ

"Justiça manda SSPDS demitir terceirizados e convocar concursados"

A juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública, Nadia Maria, determinou, nesta quinta-feira, que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social convoque escrivães concursados de 2006 e demita terceirizados que ocupam essas funções. A Justiça acatou ação civil pública interposta pela Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará.

Segundo a OAB, existem 117 escrivães concursados aguardando convocação e 336 terceirizados trabalhando nas delegacias realizando funções como emissão de boletim de ocorrências, guia do IML e outras atividades. Para a Ordem, esse quadro se constitui em “usurpação do serviço público”."

A Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, não havia sido notificada até o fim desta tarde.

(Fonte: Portal O Povo - Blog do E. de Lima)

2 comentários:

  1. É DE LAMENTAR QUE AS INSTITUIÇÕES DE DEFESA DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS COMO OAB-CE, SE DISPÕEM A FAVOR DE TODAS AS CATEGORIAS DE SERVIDORES, PORÉM NUNCA OU QUASE NUNCA A CLASSE DOS POLICIAIS MILITARES, QUE ESTA SENDO MASSACRADA A OLHO NÚ COM ESCALAS DE SERVIÇOS DESUMANAS, BAIXA REMUNERAÇÃO EM VISTA A DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO QUE CONSEGUIRÃO AUMENTO TENDO O APOIO TAMBÉM DESTA INSTITUIÇÃO EM SUAS REGIÕES, A DESVANEIOS POR PARTE DO GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, COMO A COLOCAÇÃO DE APENAS DOIS POLICIAIS EM UMA VIATURA SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O NÍVEL DA CRIMINALIDADE EM NOSSO PAÍS.
    É ... PARECE-ME QUE O REGIME MILITAR QUE OUTRORA IMPUNHA UM SISTEMA OPRESSOR E AUTORITÁRIO POR PARTE DE ALGUNS MILITARES IMBECIS, NOS ESTA SENDO IMPOSTO PELO GOVERNO E ALGUMAS CAMADAS DA SOCIEDADE, ORA SENHORES NÃO FOMOS NÓS QUE IDEALIZAMOS E PARTICIPAMOS DE TAL ATO DE TERROR, SE FIZEREM UMA OITIVA PERANTE A TROPA VERAM QUE NOS INCOMODA E MUITO ESSA NOMENCLATURA 'MILITAR', A MUITO QUEREMOS A DESMILITARIZAÇÃO PARA QUE POSSAMOS TER VOZ E VEZ PERANTE A SOCIEDADE, MAS SEM O APOIO DE INSTITUIÇÕES COMO OAB-CE NÃO PODEMOS FAZER MUITA COISA ESPERAMOS QUE ISSO UM DIA POSSA MUDAR, POIS TAMBÉM SOMOS PARTE DA SOCIEDADE, TAMBÉM SOMOS SERES HUMANOS E TEMOS SENTIMENTOS.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  2. Tremenda "gaiatiçe" isso que o governo faz com a seg.pública,barateando a mão-de-obra e desqualificando o serviço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.