CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CEARÁ - SERVIDORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FACE DA POLÊMICA DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

"Servidores pendurados no empréstimo consignado fazem protesto contra o Governo do Estado."

"A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (ASSEEC) e o Sindicato Mova-se estão iniciando, nesta manhã de quinta-feira, uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) contra os decretos nº 29760 e nº 29.878. Esses decretos alteraram as regras das consignações teriam trazido enorme prejuízo a centenas de servidores em todo o Estado.

Os servidores querem a intervenção do Governo junto ao Bradesco para regularizarem suas finanças. Grande parte dos que tinham consignações, terão com os salários de novembro totalmente comprometidos e ainda devendo ao banco (texto explicativo em anexo) caso nada seja feito. Isso, porque as novas regras de consignação retroagiram sobre os empréstimos já contraídos.

Entre os servidores da Saúde, o banco absorveu até a verba federal da produtividade, oriunda do SUS. Para Auxiliadora Alencar, diretora do MOVA-SE e servidora da Saúde, o decreto que incidiu sobre as finanças dos servidores de forma tão drástica foi uma decisão unilateral e autoritária do governo do Estado."

(Fonte: Portal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário