CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 31 de outubro de 2009

PM's PRESOS POR ENVOLVIMENTO NA MORTE DE 5 PESSOAS

"Doze policiais militares são detidos por envolvimento na morte de cinco pessoas no PR."

"A Polícia Militar do Paraná deteve nesta sexta-feira (30/10) 12 policiais acusados de envolvimento na morte de cinco pessoas. O crime ocorreu no dia 10 de setembro no bairro Alto da Glória, em Curitiba. As detenções foram pedidas pela própria Polícia Militar, que investigou o caso.

Segundo as investigações, na noite do crime equipes do 20º Batalhão localizaram um veículo furtado com cinco pessoas e iniciaram uma perseguição. Quando estavam na Rua Nicolau Maeder, no bairro Alto Glória, o motorista do carro roubado bateu o veículo.

De acordo com o inquérito policial, os cinco jovens que estavam feridos, teriam se rendido aos policiais que os algemaram e colocaram na viatura. Ao contrário da versão repassada pelos PMs, os rapazes não teriam atirado contra a polícia.

O aparelho rastreador implantado nas viaturas da PM pela Secretaria da Segurança Pública demonstrou também que as viaturas seguiram primeiro para um matagal no bairro Santa Cândida e só depois foram levadas mortas ao Hospital Cajuru.

"As provas colhidas durante a investigação demonstram indícios muito fortes de que houve execução contrariando a primeira versão dos policiais. Isso é uma atitude de bandidos e não de policiais por isso estão sendo investigados pelo Ministério Público para que possam responder também pelo crime de homicídio na Justiça comum", disse o secretário da Segurança pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, em entrevista à Agência Estadual de Notícias."

(Fonte: Folha online e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário