CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CEARÁ - NOVAS CADEIAS COMEÇAM A SER ENTREGUES

"O município de Icó-CE recebeu ontem, 5/10, uma Cadeia Pública com capacidade para 40 detentos. Na unidade, foram investidos R$ 793,4 mil. Estão previstas de acordo com o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) do Governo do Estado, a construção de mais 22 novas cadeias públicas no Interior do Estado.

Somando a capacidade das cadeias inauguradas com as vagas das duas Casas de Privação Provisória e Liberdade (CPPL), inauguradas neste ano, o Ceará passou a contar com mais de duas mil vagas no sistema prisional.

Segundo o secretário da Justiça, Marcos Cals, a obra vem cumprir o papel de diminuir superlotação das delegacias da Capital e do Interior do Estado. O projeto, conforme apontou Marcos Cals, consiste também em modificar a realidade dentro dos presídios.

São 730 metros quadrados que contemplam quatro celas masculinas e uma feminina, salas de aula, administração, salas de revista, cozinha, dormitório para detentos em regime semi-aberto, áreas de trabalho e alojamentos, dentre outros."

(Fonte: Portal do O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário