CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CEARÁ - GOVERNO DO ESTADO INAUGURA ESCOLA NO INTERIOR

"Governo do Estado inaugura escola em Deputado Irapuan Pinheiro."

"A Escola de Ensino Médio Joaquim Josué beneficiará cerca de 500 alunos, nos três turnos.

O governador Cid Gomes e o secretário da Educação em exercício, Maurício Holanda, inauguram nesta terça-feira (06), às 16h30min, o novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Josué da Costa, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central. Após dez anos de funcionamento numa sede sem a estrutura adequada para as atividades escolares, cerca de 500 alunos serão beneficiados com a unidade de ensino que passa a contar com laboratórios de informática, de meio ambiente, além de seis salas de aula, que funcionarão nos três turnos. Durante a inauguração, será assinada a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da escola. Para as duas obras foram destinados recursos da ordem de R$ 1 milhão.

A solenidade integra a programação do “Governo do Ceará na Minha Cidade” que acontece entre os dias 5, 6 e 10. Ontem, em Barbalha, o governador autorizou a construção das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) de Aurora, Mauriti e Várzea Alegre. Já nesta terça-feira (06), Cid Gomes assinou ordem de serviço da EEEP de Pedra Branca e no próximo sábado (10), será a vez de Trairi receber o governador Cid Gomes para autorizar a construção da Escola Profissional do município. Somente nestes quatro empreendimentos, serão aportados R$ 22,5 milhões.

Escolas Profissionalizantes

Entre 2008 e 2009 foram implantadas 51 escolas de educação profissional que ofertam, em período integral, o Ensino Médio junto com cursos técnicos profissionalizantes. Até 2010, o Governo Estadual entregará mais 49 novas unidades que vão expandir o ensino médio integrado no Ceará que passará a contar com 100 escolas profissionais, garantindo 48 mil vagas para os cearenses.

Atualmente, já são mais de 12 mil jovens em todo o Estado que, além das aulas regulares, estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão. Os cursos oferecidos são : Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura."

(Fonte: Jacqueline Cavalcante - Portal do Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário