CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BRASIL - CÂMARA DOS DEPUTADOS LANÇA TWITTER

"A Câmara dos Deputados lançou, nesta quinta-feira (08/10), página oficial no twitter, com o endereço twitter.com/CamaraDeputados. Os internautas poderão acompanhar informações sobre votações, eventos, editais e programas institucionais.

Quem se cadastrar ainda poderá receber atualizações em tempo real das principais notícias do dia, acessando a página ou mesmo por meio de RSS ou SMS. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Segundo levantamento da Secretaria de Comunicação Social, atualmente 179 dos 513 deputados têm páginas ativas no twitter, o equivalente a 35% dos parlamentares. No primeiro levantamento, realizado em julho, 74 parlamentares (14,4%) mantinham microblogs. Trata-se de um aumento de 142%.

Dos deputados com microblogs no twitter, 37 são do PT, 31 do DEM, 23 do PSDB, 18 do PMDB, 13 do PP e 12 do PSB. Na divisão por regiões, Centro-Oeste e Sul tem o maior número de deputados na rede social – 44% e 40,3%, respectivamente. O levantamento considera apenas microblogs oficiais que estão ativos e têm atualização constante.”

(Fonte: Blog do E. de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário