CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DECISÃO DO STF PODE PREJUDIR DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

"Decisão do STF pode afetar cargos na Polícia Civil."

"Cerca de 66 delegados estariam irregulares na Polícia Civil do Ceará."

"Após as exonerações de três delegados, uma nova notícia deve aumentar o clima de instabilidade na Polícia Civil do Ceará. O Supremo Tribunal Federal (STF) analisou um recurso extraordinário que transformou escrivães em delegados, sem concurso público – apenas com um curso interno -, e decidiu que isso é inconstitucional. Resultado: quando a medida for publicada no Diário Oficial, o Estado deve ter que exonerar quem estiver em situação irregular.

Uma fonte da Polícia Civil, ouvida e que preferiu não se identificar, disse que, no mínimo, 66 delegados estariam nessa situação.

A decisão do STF foi tomada pelo Ministro relator do caso, Joaquim Barbosa, no dia 21 de setembro. Mas o despacho só veio na última segunda-feira (5) e segue para a publicação. Ele atendeu a um pedido do “Estado do Ceará”, através da Procuradoria-Geral."

(Fonte: TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

3 comentários:

  1. Na verdade estão irregulares. O número exato é 61.

    ResponderExcluir
  2. É INCRIVEL ALGO TAL ILEGALIDADE!
    DELEGADOS DEVERIAM DAR O EXEMPLO DE CUMPRIMENTO DAS LEI E NÃO UM ABSURDO DESSES....

    ResponderExcluir
  3. Delegado de Polícia é uma carreira jurídica de extrema relevância no Brasil, embora ainda não contemplada com salários dignos, prerrogativas e garantias que já albergam Defensores Públicos, Promotores de Justiça e Juízes de Direito. É lamentável. Nossos governantes precisam acordar, pois o crime campeia em todo o território nacional.

    ResponderExcluir