CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CEARÁ - MULHER MAIS PROTEGIDA

"Meta anual do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é atingida."

"O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública do Estado do Ceará, que atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar, já atingiu a meta de atendimentos estabelecida pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para o ano de 2009.

A meta que previa 4800 atendimentos até o final do ano, foi atingida com quatro meses de antecedência. Até o final do mês de agosto, o Núcleo já tinha registrado 4982 atendimentos. No ritmo que caminha, a meta poderá ser ultrapassada em pelo menos 30%, de acordo com a coordenadora do Núcleo, Mônica Barroso. A Defensora Pública atribui essa conquista ao compromisso e empenho das Defensoras Públicas que compõe o Núcleo da Mulher e aposta na descentralização do atendimento para aumentar cada vez mais esses números.

“A tendência é aumentar os atendimentos, pois vamos procurar abrir novos canais de contato com a comunidade. Com o apoio da Unidade Móvel da DPGE faremos um atendimento itinerante nos bairros da capital”, informa a Defensora Pública Mônica Barroso. Já na próxima semana, no dia 9 de outubro, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher irá iniciar os atendimentos nos bairros."

(Fonte: Ana Sílvia Magalhães - imprensa@defensoria.ce.gov.br - Portal do Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário