CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ - "O SUPERINTENDENTE DA CIVIL ESTARIA ACOBERTANDO BANDIDOS", DIZ DELEGADO

"Cavalcante entrega documentos ao secretário de Segurança."

"O delegado afastado foi à sede da SSPDS na manhã desta segunda. Ele pede o afastamento do superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas."

"Afastado de suas funções desde a semana passada, o delegado Francisco Cavalcante foi, na manhã desta segunda-feira (9), à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, para mais uma vez se reunir com o secretário Roberto Monteiro. O delegado diz que vai protocolar documentos que justificariam o afastamento do superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas.

Cavalcante também adiantou, à reportagem da TV Jangadeiro, que os documentos são a prova que não houve a tortura a quatro presos – Otacílio Siqueira Júnior, Gilson Lopes Justino, Francisco Lopes Justino e Francisco da Silva Monteiro – que resultou no afastamento dele, da delegada Alexandra Medeiros e do inspetor de Polícia Civil, Fernando Cavalcante (seu irmão e marido de Alexandra). Os presos teriam envolvimento com os atentados contra Alexandra e Fernando, em agosto deste ano.

Na sexta-feira (6), Cavalcante já havia se encontrado com o Roberto Monteiro. Após o encontro, o secretário teria decidido pedir investigação federal para a morte do lagosteiro Cláudio Augusto Kment. O envolvimento de policiais civis no crime seria a causa de tanta polêmica na Polícia Civil do Ceará. Segundo Cavalcante, o superintendente da Civil estaria “acobertando bandidos”.

Luiz Carlos Dantas, por sua vez, iria se pronunciar sobre o caso em uma coletiva marcada para hoje. No entanto, cancelou a entrevista e disse que vai aguardar as investigações."

(Fonte: TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário