CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PÍLULA DOS 5 DIAS SEGUINTES PODE CHEGAR AO BRASIL

"A comercialização do ellaOne, um anticoncepcional de emergência que pode ser tomado até cinco dias depois da relação sexual, foi aprovado este mês pelo FDA, Food and Drug Admnistration - órgão que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos.

A avaliação dos agentes da entidade é de que o medicamento é eficiente e seguro e de que não foram encontrados efeitos colaterais consideráveis.

O contraceptivo já é utilizado na Europa desde 2009 e deve chegar agora ao mercado norte-americano. O laboratório fabricante, HRA Pharma, informou que irá pleitear a entrada do medicamento no Brasil nos próximos meses.

O medicamento previne gravidez inibindo ou atrasando a ovulação. Segundo estudos do próprio laboratório, que avaliou 1.700 mulheres, a nova droga reduz a chance de engravidar a 1,8% contra 2,6% da pílula do dia seguinte.

Nos EUA, alguns grupos têm criticado a nova pílula alegando que ela seria mais um medicamento abortivo do que um contraceptivo.

No Brasil a pílula do dia seguinte já é vendida. Se entrar no mercado brasileiro, o medicamento da HRA Pharma será mais uma opção para evitar gestações indesejadas."

(Fonte: Delas - Ig)

Um comentário:

  1. QUAL SERÁ A OPINIÃO DA IGREJA CATOLICA, QUANTO A ESTE NOVO CONTRACEPTIVO, ANTICONCEPCIONAL....

    ResponderExcluir