CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CEARÁ - TASSO CHAMA GOVERNADOR CID DE "RAINHA"

"O senador Tasso Jereissati (PSDB - CE) confirmou na reunião ocorrida na noite desta quinta (10/06) com o PSDB o principal motivo para o rompimento com o governador Cid Gomes. Segundo declarou, Tasso disse que não liga telefonar várias vezes e o Governador não dar retorno. "Cid age como se fosse uma rainha. O problema é que a condução política de um acordo em eleições não pode ser assim".

A atitude do governador Cid foi tratada pelos deputados estaduais e federais como "deselegância" para com o PSDB que sempre agiu com muita fidelidade na Assembleia. Assim, foi voz unânime a solidariedade ao senador Tasso Jereissati. Após fazer uma leitura política de que esse comportamento de Cid não era à toa e revelava a decisão dele de não se aliar com os tucanos, foi consenso promover o rompimento entre PSDB e PSB.

Uma voz distoou dentro do PSDB. O deputado estadual Osmar Baquit propôs que Tasso telefonasse mais uma vez para o governador Cid Gomes. Essa sugestão sequer foi levada em consideração. Tasso tentava falar com Cid há quase um mês sem sucesso, e havia telefonado pelo menos três vezes nos últimos dias para tratar de fechar a aliança eleitoral no Ceará.

Outro deputado estadual, Neném Coelho, disse publicamente que só acompanharia o PSDB no rompimento com Cid Gomes se o candidato a governador escolhido pelos tucanos fosse o senador Tasso Jereissati. "Senador Tasso se o senhor não for candidato continuarei apoiando a reeleição de Cid", revelou Neném. Tasso ao ouvir a infidelidade partidária de Neném com o PSDB agradeceu a honestidade do parlamentar e deixou a brecha para que outros rejeitassem o rompimento. Não houve outras vozes contrárias ao posicionamento manifestado por Tasso."

(Fonte: Donizete Arruda - Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário