CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 27 de junho de 2010

ESPERANÇA PARA A PAZ

A dinâmica psicossocial, política, econômica, tecnológica e cultural que domina atualmente nossa sociedade deixa todos sobressaltados, pois se já não bastassem as graves conseqüências que sofremos (estas ainda mais danosas para as pessoas que ficam a margem do processo), vez por outra, graves acontecimentos ameaçam e conturbam a vida do planeta.

O processo de globalização e a velocidade com que as informações chegam indistintamente ao conhecimento de todos, repercute na forma de “efeito dominó”, não só arrasando a economia de países, empresas, conglomerados financeiros, mas também a economia dos cidadãos, afora conturbar o nível de relacionamento interpessoal, difundir a discórdia e provocar a desesperança e o afastamento da crença na verdade e na fé. Mais grave ainda é que com o agravamento dos conflitos sociais e os desvios de conduta, as ações criminosas individuais ou coletivas, fomentam a violência e a criminalidade de massa, com reflexo direto para a segurança pública.

Reportando-se ao momento, vivenciamos conflitos que ameaçam a paz mundial, porquanto paralelamente outras pressões onipresentes, como a dos mísseis nucleares e dos distintos grupos radicais de diferentes nações também constantemente ameaçam. O fato demonstra o grau de sandice que rodeia governos, grupos, pessoas e nações imperialistas, que se autodenominam “polícia do mundo”. Todos estes acontecimentos colocam o planeta em estado de alerta, infelizmente alimentando o pessimismo.

Acreditamos que este momento de desesperança possa ser curto e os seres humanos possam conviver mais uma vez com o otimismo crescente, e que nós todos possamos continuar fazendo a nossa parte em prol de um planeta melhor, e ainda fazendo as pessoas lembrarem que DEUS existe.

(Fonte: Adail Bessa de Queiroz - Elementos para motivar profissionais de segurança pública)

Nenhum comentário:

Postar um comentário