CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUAL O DESTINO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010 NO CEARÁ?

"PT PREPARA ENCONTRO PARA SÁBADO JÁ DESCARTANDO A POSSIBILIDADE DE TER VICE."

"O encontro estadual do PT que definirá a política de alianças e o apoio a Cid Gomes desconsidera a possibilidade do partido ocupar as duas vagas na chapa do Governador. A prefeita e presidente regional do PT, Luizianne Lins, ainda tenta indicar Valdemir Catanho como vice-governador. Mas, suas chances são mínimas. O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fechou questão ao priorizar a escolha de José Pimentel ao Senado.

Assim, o PT se não houver consenso entre as diversas alas vão votar entre três propostas no encontro de sábado. A primeira, a mais forte e provável vencedora interna defende o apoio à reeleição do governador Cid Gomes e a candidatura de José Pimentel ao Senado. A segunda defendida pelo ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, propõe o rompimento com Cid e o lançamento da candidatura própria. Por fim, existe a terceira alternativa: o PT rompe com Cid Gomes e faz uma aliança com o PR que indicaria Lúcio Alcântara ao Senado.

A novidade nesse debate é que o PT descarta entre as propostas a serem votadas a tese de que o partido lutaria pela indicação do vice-governador e do candidato ao Senado. Essa posição hoje no PT só seria defendida pela prefeita Luizianne Lins, que não detém força eleitoral interna e nem votos no PT para impor sua vontade.

A grande interrrogação é saber qual será a reação da prefeita Luizianne Lins ao não indicar o vice-governador de Cid. Porém, o PT acreidta que Luizianne aceitará porque conseguiu viabilizar a candidatura de Pimentel ao Senado e está fortalecida nacionalmente ao assegurar um palanque forte e com Cid e Ciro Gomes para Dilma no Ceará."

(Fonte: Donizete Arruda - Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário