CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

MARCOS CALS VAI SER O CANDIDADO DO PSDB AO GOVERNO DO CEARÁ

O senador Tasso Jereissati (PSDB - CE) lançou o nome do deputado estadual Marcos Cals para a disputa ao Governo do Estado, pelo PSDB, nas eleições de outubro próximo. O lançamento ocorreu na reunião entre os tucanos, na manhã desta terça-feira, 22/06, no escritório do senador, na Aldeota, em Fortaleza - CE.

O nome de Marcos Cals, que até pouco tempo era secretário da Justiça e Cidadania (Sejus) do Governo Cid Gomes, deverá ser confirmado na convenção do PSDB, no próximo sábado (26/06), a partir da 09:00, no Siqueira (Clube G4 em frente ao Terminal de ônibus, bairro do Bonsucesso, Fortaleza - CE).

O vice poderá ficar entre o radialista Paulo Oliveira e a suplente de deputada Tânia Gurgel. Esta última com a forte bandeira do social, área bastante criticada pelos opositores de Cid Gomes. E também por alguns aliados.

Perfil

O Deputado Estadual Marcos César Cals de Oliveira, nasceu no dia 11 de janeiro de 1964. De tradicional família de políticos, é filho do ex-ministro de Minas e Energia, César Cals de Oliveira Filho, que também foi governador do Estado do Ceará e senador da República.

Em 1986, com apenas 22 anos, conquistou a primeira vitória nas urnas pelo extinto PDS, sendo eleito o mais novo deputado estadual da história do País. Atualmente, está no exercício do sexto mandato na Assembléia Legislativa.

Formado em sociologia pela Universidade Fortaleza, preocupado com as causas sociais e com atuação voltada para as pessoas humildes do Interior do Estado e das pequenas comunidades, Marcos Cals demonstrou logo no início da vida parlamentar uma grande capacidade de articulação.

Excelente negociador, sempre soube ouvir e ponderar diante das situações mais conflituosas do Poder Legislativo. O bom trânsito com os parlamentares e o grande senso administrativo levou-o a ocupar por duas vezes o cargo de primeiro-secretário, e posteriormente, foi eleito Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, para o biênio 2003/2004 e reconduzido, por unanimidade de votos, para o biênio 2005/2006.

Em sua gestão foi instalada a TV Assembléia, uma iniciativa inovadora, sendo o primeiro canal de televisão com transmissão aberta do Poder Legislativo do Brasil.

Outra conquista alcançada no âmbito legislativo foi a concessão da FM Assembléia junto ao Congresso Nacional. Com uma equipe de profissionais especializados, deixou a emissora preparada para a instalação, munida com equipamentos de última geração.

Em 2007, licenciou-se e assumiu a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. Com determinação e espírito democrático, implantou uma administração em que a sociedade é vista como o vetor principal da atividade pública, fazendo da cidadania a palavra de ordem do exercício democrático, mantendo contato direto com a sociedade, desenvolvendo parcerias e inovando nos projetos destinados à Justiça e Cidadania, permanecendo naquela Pasta até março de 2010.

Atualmente, o Deputado Marcos Cals está de volta à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, sempre atuante e empenhado em defender os direitos do cidadão cearense.

Ficha

Nome completo - Marcos César Cals de Oliveira

Nome parlamentar - Marcos Cals

Partido - PSDB

Profissão - Sociólogo

Número de votos na última eleição (2006) - 104.350

Atividades públicas:

*Deputado Estadual

*Ex-1º secretário da ALEC

*EX-Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará 2003/2004 e 2005/2006.

*Ex- Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará

Aniversário - 11/01

E-mail: marcosccals@gmail.com

Telefone (85) 32772560/ 32772561

Site pessoal: www.marcoscals.com.br

(Fonte: O Povo online, Ceará Agora e ALEC)

3 comentários:

  1. Agora sim, vamos tirar esse ditador do governo estadual!

    ResponderExcluir
  2. Já tenho alcançado várias gestoes de governadores,mas como a do Dr Tasso nao teve igual:moralizou o Estado acabando com as falcatruas e com o CRIME DE PISTOLAGEM no Vale do Jaguaribe e agora junta com Marcos Cals que é um homem integro e honesto,vamos ter um grande salto de qualidade para nosso ESTADO.Familia Cabó.

    ResponderExcluir
  3. Queremos parabenizar o Sr.Marcos Cals pelo otimo desempenho no debate politico,desmentindo o outro candidato que estava fazendo sua plataforma politica em cima de mentiras e sensibilizando a populaçao menos informada com promessas falsas.Parabens Dr. Marcos pela sua integridade e honestidade em apresentar seus planos reais para nosso Estado.Famlia Cabó

    ResponderExcluir