CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

DEPUTADO CHAMA GOVERNO DO CEARÁ DE "CUPIM"

“O cupim é aquele que come junto, só com a família”, dispara tucano contra os Ferreira Gomes.

"O clima esquentou na sessão de hoje (29/06) da Assembleia Legislativa. A discussão era sobre o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias sobre um suposto direcionamento de licitação para a reforma do estádio Castelão. Mas durante pronunciamento em defesa da investigação, o deputado João Jaime (PSDB) citou obras dos governos Tasso Jereissati e deu abertura para críticas de outros tucanos em relação ao modelo político do atual governo.

O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) disse que os Ferreira Gomes usaram Tasso como” trampolim” na política e os comparou a cupins. “O cupim é aquele que come junto, só com a família. O cupim se aproveitou da mangueira (Tasso) e se instalou. Agora tenta derrubar a mangueira”, e continuou as criticas afirmando que “sem o governo”, o irmão de Cid Gomes, Ivo Gomes (PSB, deputado estadual licenciado), não teria “nem votos pra se eleger”.

Depois que os deputados do PSDB deixaram o plenário, aliados de Cid iniciaram a defesa do governo. Guaracy Aguiar (PRB) disse que a matéria da revista Veja contra o governo faz “ilações contra a verdade” e que uma “CPI é pra coisa séria e pra evidências fortes, não para servir de instrumento de chantagem. Vamos elevar o nível da campanha”, defendeu.

Wellington Landim (PSB) foi ainda mais enfático disse que “ingratidão é passar três anos e meio elogiando, pedindo obras e uma semana depois falar em CPI”. Ele completou afirmando que o discurso dos tucanos “é um sinal claro de desespero. Precisamos acalmar os ânimos”. O parlamentar disse ainda que o discurso contra Cid Gomes “é leviano porque não existe nesse Estado, um município sem obras do governo”.

O vice-líder do governo na AL, Roberto Claúdio (PSB) acusou parlamentares do PSDB de agirem com “motivações inconfessáveis” ao criticar Cid Gomes."

(Fonte: Kézya Diniz - Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário