CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

PREFEITO É ASSASSINADO

Homens armados assassinaram neste sábado (19/06) o prefeito Manuel Lara Rodríguez, de 48 anos, na casa de número 6509, da Rua Avándaro, do município fronteiriço de Guadalupe, no estado mexicano de Chihuahua (norte do país), informaram autoridades estatais. A casa onde o Prefeito Manuel Lara Rodríguez foi assassinado era seu domicílio particular em Guadalupe, fronteira com o Texas (Estados Unidos) e localizada a 60 quilômetros a leste de Ciudad Juárez, informou à imprensa a subprocuradoria de Justiça de Ghihuahua.

Além disso, entre a noite de sexta-feira e este sábado foram cometidos outros 18 homicídios em Chihuahua. A cidade está à duas semanas das eleições.

Segundo as primeiras investigações "foram três homens que dispararam fora de sua casa e depois fugiram em um automóvel", completou.

Em fevereiro, um comando armado assassinou Ramón Mendívil, prefeito do município de Guadalupe e Calvo, ao sul de Chihuahua.

Chihuahua, o estado mais violento do país por disputas entre cartéis da droga, realizará eleições locais em seus 67 municípios, em 4 de julho.

As autoridades atribuem a violência em Chihuahua e especialmente em Ciudad Juárez - a localidade com maior índice de homicídios no ano passado, com mais de 2.660 - a um confronto entre os poderosos cartéis de Juárez e de Sinaloa.

(Fonte: France Presse, Correio Braziliense, La Prensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário