CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 26 de junho de 2010

PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERESTADUAIS E INTERNACIONAIS VÃO FICAR MAIS CARAS A PARTIR DE JULHO

"Os preços das passagens de ônibus de linhas interestaduais e internacionais, com percurso de longa distância, terão reajuste de 2,13% a partir de 1º de julho. A autorização para o aumento foi concedida nesta sexta-feira (25/6) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O reajuste não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros, ou seja, aquele em que a distância percorrida é menor que 75 quilômetros. Para essa categoria, os novos índices serão divulgados no próximo mês.

Segundo a agência, o valor das passagens é calculado conforme a distância da linha, o tipo de pavimento da rodovia e o serviço oferecido pela empresa (convencional, executivo, semileito ou leito). Também são levados em conta a tarifa de embarque específica do terminal, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

Os itens de custo, como o combustível, as peças e os lubrificantes, são reajustados de acordo com índices de inflação setoriais."

(Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário