CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FARDAS DA PM CEARENSE "SUMIRAM" NO PARANÁ

"Lote de fardamento desapareceu entre a fábrica produtora e o aeroporto. Comando já está apurando o caso."

"Cerca de 800 fardas novas da Polícia Militar do Ceará desapareceram, no início desta semana, quando eram transportadas em um caminhão, no percurso entre a fábrica onde haviam sido confeccionadas e o setor de transportes de cargas no aeroporto, no Estado do Paraná.

O caso não foi divulgado pela Imprensa local e só chegou ao conhecimento das autoridades cearenses nos últimos dias, depois de constatado um atraso na entrega do material para a PM do Ceará.

Por conta do descumprimento do prazo de entrega do novo fardamento, a PM do Ceará procurou a empresa responsável pela entrega e a informação obtida foi a de que tinha havido um ´extravio´ do material durante o transporte, depois de ter saído da fábrica.

Coincidentemente ou não, na manhã da última terça-feira, três homens, supostamente usando fardas de policiais militares, atacaram um caminhão que transportava uma carga de fraldas descartáveis e de shampoo, no quilômetro 125 da BR-116, no Município cearense de Palhano.

O coronel Francisco Araújo de Andrade, comandante de Policiamento do Interior (CPI), que está coordenando as diligências em busca dos assaltantes, não encontrou relação entre os dois casos.

Estado

"Mantivemos contato com o coronel Haroldo Vieira, diretor de apoio logístico da Polícia Militar do Ceará, e ele não soube precisar quando, que horas ou em que circunstâncias isso (sumiço das fardas) aconteceu, especialmente por ter sido em outro Estado", disse Andrade. "Mas aconteceu", confirmou, ao ser indagado pela equipe de reportagem do Diário do Nordeste.

Por telefone, ontem pela manhã, o coronel Haroldo disse que não ia falar sobre o caso. "Quem fala sobre isso é o Comando Geral, através da 5ª Seção", disse. Já o comandante do CPI afirmou que todas as unidades da PM no Interior do Estado já foram acionadas para estarem alertas para qualquer pessoa estranha utilizando qualquer equipamento da PM ou para policiais militares que estejam submetidos a Conselho de Disciplina ou que já tenham cometido crimes e estejam no Interior. "Essa versão de que os bandidos estariam usando fardas da PM é a informação que o motorista do caminhão roubado nos passou. Não sabemos ao certo como era este fardamento, se era realmente o da Polícia Militar". Segundo o oficial, a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e funcionários da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que trabalham em postos no Interior também foram alertados sobre o fato.

O assalto

Por volta de 10 horas do último dia 3, o motorista Gleydson de Sousa Silva, 25, foi interceptado por três homens que se passavam por policiais militares. Segundo ele, o trio estava usando fardamento idêntico ao da Polícia Militar do Ceará.

A vítima permaneceu cerca de 10 horas como refém dos bandidos, e só foi liberada por volta das 20 horas próximo a um posto de combustíveis na localidade de Cristais. Os assaltantes estavam em uma caminhonete Hilux e armados com espingardas calibre 12 e pistolas. O motorista prestou queixa aos PMs pertencentes ao sub-destacamento de São João do Aruaru, zona rural de Morada Nova. O caminhão foi abandonado em Ibaretama."

(Fonte: Nathália Lobo - Portal do SVM)

2 comentários:

  1. QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU,OU TOME CORAGEM E USE SUAS ESTRELAS DE CORONEL PARA CHAMAR A TROPA PARA GREVE,PARA TERMOS RESPEITO,OU VÁ VESTIR O PIJAMA E ESQUEÇA A POLÍTICA,FRACO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr. Corenel Bessa, sou o Cabo Azevedo do estado da Paraiba, estive visitando seu maravilhoso Blog e add ao meu, ao mesmo instante convido o Sr. para nos visitar e add para ser nosso seguidor também.
    Um forte abraço
    www.rondadosertao.blogspot.com

    ResponderExcluir