CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 14 de agosto de 2010

PALESTRA NA ESCOLA MANOEL LIMA SOARES

Atendente convite do devotado Professor Sales, estivemos proferindo a palestra "Alcoolismo e Tóxicos", na Escola Manoel Lima Soares (EMEEIS), no Conjunto Tupã-Mirim, em Fortaleza, na noite de ontem (13/08).

Mesmo com dificuldades peculiares à escola pública, me impressionou outros diversos setores daquela casa de ensino: a direção, a secretaria, a sala de meios auxiliares, a biblioteca e um excepcional laboratório de informática. Mas o principal, as pessoas, tais os professores, corpo de funcionários, corpo discente e os pais que acompanhavam atentamente aquele momento, harmonizavam ainda mais o ambiente.

Parabéns à todos(as) da Escola, em especial ao competente Mestre Sales, que na oportunidade me informou do funcionamento do aquartelamento da comunidade, contando inclusive com policiais do Ronda, conquista iniciada em 2007, quando ali estive enquanto Comandante Geral da PMCE, ultimando providências para o atendimento do pleito. O projeto foi iniciado, desenvolvido, concluso e agora em funcionamento. De parabéns também todos da comunidade que participaram ativamente da iniciativa.

Foi um prazer ter colaborado na conquista no Quartel e na Palestra. Podem contar sempre conosco.

2 comentários:

  1. Parabéns ao amigo por mais esta iniciativa de cunho social.Quem dera a existência de mais pessoas com seu despreendimento, caráter e amor ao próximo.ParabénsCel Paula Neto

    ResponderExcluir
  2. Olá coronel Bessa, sou professora de História da escola Manuel Lima, assisti sua palestra e fiquei feliz pela iniciativa do professor Sales em promove tal evento, pois a carência desta comunidade é extrema, de todas as formas, seja material ou intelectual. Coronel sua palestra foi maravilhosa, dinâmica e atual. Dava gosto de ver o interesse dos pais.
    O que realmente me preocupa nesta escola, é que a quantidade de acessórios tecnológicos, os recursos recursos humanos existentes e a boa estrutura física, infelizmente não são utilizados em sua plenitude, quero dizer deveriamos pensar em projetos atrativos para nossos alunos, pois em sala de aula sinto que a maioria dos alunos necessitam e muitas vezes clamam (com seu comportamento), por outras possibilidades sociais. Devemos mostrar aos nossos jovens outras alternativas interessantes na contrução de um mundo melhor, pois corremos o risco de perdê-los para as drogas.

    Obrigada coronel/professor por sua contribuição..
    abraços...
    Cláudia Regina

    ResponderExcluir