CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

OPERAÇÃO CANAL VERMELHO DA POLÍCIA FEDERAL CONTINUA REALIZANDO PRISÕES NO CEARÁ

A Operação "Canal Vermelho", desencadeada desde a semana passada pela Polícia Federal no Ceará continua rendendo novas prisões. A operação foi montada para desmantelar o esquema milionário que envolve o iraniano Farhad Marvizi, responsável por contrabando e descaminho de eletro-eletrônicos, inclusive com várias lojas em Fortaleza - CE, além de esquema de sonegação de impostos, execuções contra concorrentes e até um atentado contra um Auditor da Receita Federal do Brasil. A segurança do iraniano era feita por praças da Polícia Militar do Ceará, dentre eles, alguns acusados de participarem de "grupos de extermínio".

Francisca Elieuda Lima Uchôa, esposa do sargento da Polícia Militar Jean Charles da Silva Libório, foi presa, nesta quinta-feira (26/08), no sítio pertencente ao casal, em Aquiraz. O caseiro do imóvel, Alexandre Pereira do Nascimento também foi preso, acusado de porte ilegal de arma.

A mulher teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 11ª Vara da Justiça Federal, Danilo Fontenele. O marido dela está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, juntamente com o empresário iraniano, Farhad Marvizi. O magistrado se baseou nas investigações dos agentes da Polícia Federal, durante a operação Canal Vermelho.

Os indícios, segundo o inquérito policial, apontam que Elieuda Uchôa teve participação no duplo homicídio que vitimou o casal Carlos José Medeiros Magalhães e Maria Elizabeth Almeida Bezerra. O crime foi cometido no 2 dia deste mês, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.

O material apreendido no sítio em Aquuiraz, passa por análise dos policiais federais. Lá, foram encontrados arma, munição, celulares e carros. O sargento Jean Charles Libório é suspeito de como segurança de Farhad Marvizi, participar de pelo menos 11 homicídios.

Envolvimento de PMs

Já foram decretadas as prisões de vários PMs, dentre eles, os Sargentos Jean Charles da Silva Libório, Cláudio Nascimento Cardoso e Joaquim Alves Marinho. E dos Soldados Antônio Santos Pereira Júnior, Emílio Goes de Lima e Mário Jarbas Andrade de Carvalho.

Parte desses PMs trabalham na segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

(Fonte: Plantão Policial, Jangadeiro online, Portal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário