Entre os presos, está o iraniano Fahad Marvise, acusado de ser o líder da quadrilha, especializada em contrabando de produtos eletro-eletrônicos e homicídios. O grupo é acusado de nada menos que 11 execuções nos últimos dois anos, em Fortaleza.
Entre os presos, estão também os Sargentos Cláudio Nascimento Cardoso e Jean Charles da Silva Libório, que faziam a segurança particular, das três lojas e dois depósitos do iraniano. Também foi preso Charles Hebert Martins Ferreira, acusado de participar de um dos homicídios – o do casal morto a tiros no Conjunto Esperança, Carlos José Medeiros Magalhães, de 41 anos, e Maria Elizabeth Almeida Bezerra, de 36 anos, no inicio de agosto.
Um funcionário dos Correios também foi preso por facilitar o esquema, além de pessoas que serviam como “laranja”. A Policia ainda investiga a participação de mais PMs na quadrilha.
As investigações do esquema começaram há dois anos, após o atentado sofrido pelo auditor federal José Jesus Ferreira, de 56 anos, que chefiava operações contra contrabandistas em vários estados do Nordeste. No dia 9 de dezembro de 2008, o auditor foi abordado por dois homens em uma moto no bairro varjota e sobreviveu a três tiros de pistola."
(Fonte: Jangadeiro online e Portal SVM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário