"Em entrevista concedida após o debate entre os candidatos ao Governo do Estado, realizado nesta quinta-feira (19) pela TV Jangadeiro, Lúcio Alcântara (PR) criticou o atual governador e candidato a reeleição. O republicano disse que Cid Gomes (PSB) elegeu-se “prometendo que ia acabar com a insegurança e a violência” e apresentou números para atestar que quatro anos depois a Segurança Pública ainda enfrenta problemas.

“O que a gente vê hoje? O homicídio é o indicador de violência de uma comunidade aceita internacionalmente. Todos os anos cresce (o número de homicídios) e esse ano cresceu de maneira que temos um número maior do que todo o ano passado, na Região Metropolitana de Fortaleza”, constatou.

Lúcio disse ainda que Cid está gastando muito com a segurança, mas que o gasto é “mal feito”. “A polícia está desorganizada, a polícia está desestruturada, não há integração entre as polícias, o setor de segurança, o homem foi abandonado, o treinamento não está ministrado de forma adequada. Infelizmente falhou a questão da segurança”, avaliou.

Propostas

O candidato do PR ainda apresentou propostas para a segurança. “Nós vamos fazer uma completa remodelação, uma política de segurança integrada com a educação, com o lazer, com os jovens, com a secretaria antidrogas, com a tecnologia, acesso à internet”.

Lúcio anunciou que, se eleito, vai criar equipamentos que vão se chamar “Estrela da Paz” e que o seu eventual governo será de atitude e de ação. “De maneira que a gente consiga a superação das dificuldades que nós vivemos hoje”."

(Fonte: Déborah Vanessa - Jangadeiro online)