Desde a segunda-feira, quando se intensificou a onda de frio, foi registrada precipitação de neve em 33 cidades, sendo 21 do Rio Grande do Sul e 12 de Santa Catarina. Os fenômenos foram variáveis, com a maioria dos registros de pequena intensidade.
De acordo com dados das estações automáticas do Inmet, em Uribici, os termômetros marcaram -1,3ºC. Em Quaraí, no Rio Grande do Sul, a mínima foi de 0,9ºC e em Clevelândia, no Paraná, de 2,6ºC. Porto Alegre e Florianópolis registraram 9ºC na madrugada. Já Curitiba (PR) ficou com mínima de 5,5ºC.
São Paulo e Rio
Na Grande São Paulo, a quinta-feira começou novamente com muita nebulosidade, chuviscos termômetros oscilando em torno dos 10ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo permaneceu fechado com chuviscos isolados ao longo do dia, o que manteve a sensação de frio com temperaturas máximas oscilando em torno dos 17ºC no início de tarde. Estas condições persistem nas próximas horas e a previsão para a próxima madrugada é de mínimas em torno dos 11ºC.
A sexta-feira ainda começa com chuviscos, mas o tempo melhora no decorrer do dia. Dessa forma a nebulosidade diminui e o sol retorna entre nuvens, o que espanta um pouco a sensação de frio no período da tarde. No fim de semana retornam as condições de tempo seco e predomínio de sol, mas ainda faz frio durante as madrugadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 10ºC e máximas de 18ºC.
O dia também começou nublado no Rio de Janeiro e o sol deve aparecer apenas entre nuvens. As temperaturas ficam ntre 15ºC e 24ºC."
Nenhum comentário:
Postar um comentário