CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SITUAÇÃO ATÍPICA COM NEVE NO SUL DO BRASIL, INCLUSIVE NUM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL NA BR 116, EM VACARIA - RS

"A forte massa de ar frio segue atuando no Sul do País mantendo as temperaturas baixas e a possibilidade de mais neve nas serras gaúcha e catarinense, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Santa Catarina, algumas das cidades que registraram neve nesta quarta-feira, como Urupema e Urubici, voltaram a ter precipitação nesta quinta, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais (Ciram).

De acordo com os registros do Ciram, a neve desta quarta-feira só é superada pela do dia 12 de julho de 2000, quando nevou mais forte em 10 cidades de Santa Catarina.

Desde a segunda-feira, quando se intensificou a onda de frio, foi registrada precipitação de neve em 33 cidades, sendo 21 do Rio Grande do Sul e 12 de Santa Catarina. Os fenômenos foram variáveis, com a maioria dos registros de pequena intensidade.

De acordo com dados das estações automáticas do Inmet, em Uribici, os termômetros marcaram -1,3ºC. Em Quaraí, no Rio Grande do Sul, a mínima foi de 0,9ºC e em Clevelândia, no Paraná, de 2,6ºC. Porto Alegre e Florianópolis registraram 9ºC na madrugada. Já Curitiba (PR) ficou com mínima de 5,5ºC.

São Paulo e Rio

Na Grande São Paulo, a quinta-feira começou novamente com muita nebulosidade, chuviscos termômetros oscilando em torno dos 10ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo permaneceu fechado com chuviscos isolados ao longo do dia, o que manteve a sensação de frio com temperaturas máximas oscilando em torno dos 17ºC no início de tarde. Estas condições persistem nas próximas horas e a previsão para a próxima madrugada é de mínimas em torno dos 11ºC.

A sexta-feira ainda começa com chuviscos, mas o tempo melhora no decorrer do dia. Dessa forma a nebulosidade diminui e o sol retorna entre nuvens, o que espanta um pouco a sensação de frio no período da tarde. No fim de semana retornam as condições de tempo seco e predomínio de sol, mas ainda faz frio durante as madrugadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 10ºC e máximas de 18ºC.

O dia também começou nublado no Rio de Janeiro e o sol deve aparecer apenas entre nuvens. As temperaturas ficam ntre 15ºC e 24ºC."

(Fonte: iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário