CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

XXXIII EXPOSIÇÃO DE OVINOS E CAPRINOS EM QUIXADÁ, A TERRA DOS MONÓLITOS

(Fotos de Quixadá - CE)

Acontece neste fim de semana no município de Quixadá – Sertão Central, um dos maiores eventos voltados para a ovinocaprinocultura do Ceará: a Expocece. O evento, que está na 33ª edição e é realizado pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece), começou na última segunda-feira (09/08) e termina no domingo (15/08).

De acordo com a organização da Expocece, a feira é voltada para grandes e pequenos criadores. A exposição, que anualmente movimento a economia do segmento, é para a maioria dos participantes a maior do estado, devido ao volume de negócios gerados.

Durante a programação, são realizados desfiles e leilões de animais, concurso leiteiro e apresentação de atrações musicais. Mais de 2 mil animais estão na exposição da atual edição. Os mais cobiçados são os ovinos da raça Santa Inês. Agricultura familiar e artesanato também têm espaço na Expocece.

(Fonte: Com informações de Jangadeiro online)

Um comentário:

  1. “A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que passa perto e ao longe, enxerga o que malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que sonegam ou roubam, percebe onde lhe almejam ou nodoam, mede o que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.”

    ResponderExcluir