CIVITATE - INCENTIVADORES

domingo, 1 de agosto de 2010

OPINIÃO

Que Deus nos proteja!

Uma vez mais nos deparamos - e indignado vamos - com mais uma tragédia social, na qual duas famílias, diretamente envolvidas em mais um drama da violência humana.

Não conhecia o menor morto na tragédia, mas o militar envolvido no drama, sim.

Como mãe cidadã, ansiosa por uma sociedade mais justa e fraterna, venho em defesa deste jovem, que tive o privilégio de conhecer como policial do distrito em que trabalho. Confesso que indignada estou desde que soube que o soldado Silveira, fora o policial que, em um péssimo dia, acabou com a sua vida e a de outro jovem.

Um rapaz, educado, alegre e comedido. Pai de uma linda menina e prestes a ser pai novamente, e que em um momento, talves de uma desorganização química, tenha sacado de sua arma, essa que a polícia entregou para defender esta sociedade tão carente e ansiosa por segurança e paz, vitimando outro jovem e cidadão como ele.

A quem culpar?

Será os nossos políticos que ânsia de satisfazerem a seus egos e a seus partidos de oportunismo, entrega à população, jovens policiais que atraídos por uma oportunidade de trabalho e até de um bom salário, diante das incertezas que a vida nos coloca, no quesito "sobrevivência".

Vencidos e vencedores, somos todos de um sistema cruel onde prevalece o crime organizado em detrimento de uma sociedade desorganizada.

Eu e meu marido já fomos assaltados, por duas vezes, em verdadeiras emboscadas, por bandidos, na maioria jovens menores, como o que vitimou recentemente a uma jovem empresária em nossa amada Fortaleza. Sem falar das histórias diárias que ouço de meus colégas de trabalho, onde vítimas serão apenas mais números nas estatísticas policiais.

Como mãe só me resta orar por duas famílias envoltas em tanta dor e ódio. E a você soldado Silveira, minhas preces e meus sinceros votos de que justiça seja feita.

(Fonte: Por e-mail de isabelfph@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.