CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 17 de agosto de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO - "O QUE O GOVERNO QUIS FAZER FOI OUTDOORS VOLANTES"

"Lúcio critica Ronda do Quarteirão "

O candidato ao governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), aproveitou a entrevista no programa Coletiva da TV O POVO para criticar o Governo Cid, especialmente na segurança pública. “O governo (Cid) se apoiou na questão da segurança, agora ele é refém do que prometeu”, disse o candidato.

Para Lúcio, o programa Ronda do Quarteirão “fracassou” e piorou a relação entre as polícias Civil e Militar. “Já havia problema de relacionamento da Polícia Civil com a Polícia Militar, e agora nós temos uma terceira polícia, (…) com diferenças de viaturas e salários”. Na opinião de Lúcio, “o que o governo quis fazer foi outdoors volantes”.

Contudo, apesar das críticas, o candidato do PR disse que “não acabaria com o Ronda, mas o reformularia”.

Lúcio também condenou o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo na atual gestão que, segundo ele, cerceia o trabalho do parlamentar de legislar e fiscalizar. “Não vou querer reproduzir um sistema, onde havia, até pouco tempo, dois deputados de oposição”.

Sobre sua motivação para essa eleição, o candidato do PR disse participar do pleito por “responsabilidade política”. “Queriam fazer em Fortaleza o que fizeram em Sobral várias vezes: um clã, uma oligarquia”, disse, em referência à família Ferreira Gomes. No entanto, fez questão de dizer que sua candidatura não é apenas “para marcar posição”. “Estou com a expectativa de que vai haver segundo turno”.

(Fonte: Portal O Povo)

2 comentários:

  1. enquanto não for pençado segurança de forma sistemica, identificando as diversas vertentes, e mais, não houver uma efetiva reformulação do sistema jurídico, não refimo-me a criação de novas leis e sim a efetivação da já existentes, viveremos refém de nossa própria segueira e desorganização neste sistemas de seguranção pública "burrocratizante, enquanto o crime cada vez mais "organizado"

    ResponderExcluir
  2. O nome disso é falta de preparo... Esses pliciais nao tiveram preparo nem fisico muito menos psicologico para assumir o cargo, a unica coisa que foi realizada foi uma prova... Gente, desde quando voce coloca uma arma na mao de que faz uma prova? A academia de policia ta ai... sendo construida (lentamente) e sera que vai ser terminada? Enquanto estamos inseguros e com medo ate mesmo da policia, eles ficam "carlando" na HILUX!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.