CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DEPUTADO DENUNCIA: O CRIME ORGANIZADO E O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR


"É grave que na PM [Piauí] ainda tenha comando criminoso do crime organizado", denuncia Robert Rios."

O deputado estadual Robert Rios (foto acima) apresentou dois requerimentos ontem à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa relacionados ao Crime Organizado que, segundo ele, volta a se instalar na segurança pública do Piauí. Segundo o deputado, "uma mão e a cabeça do crime organizado tentam voltar à Polícia Militar do Piauí, comandado pelo coronel Correia Lima".

O requerimento questiona o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, por não ter realizado processo administrativo para colocar para fora pessoas que cometeram crimes, foram julgados e passaram 11 anos de reclusão e hoje voltam à PM. "Será que eles tiveram medo de cumprir o seu papel", questionou.

O requerimento também menciona o procurador Antonio de Pádua Linhares. "Por que o Ministério Público não exigiu que a PM excluísse dos seus quadros esses quadrilheiros?. Eu sei que ainda tem bandido armado trabalhando na PM. Pior que a presença dos bandidos é a existência de autoridades que se omitiram de suas responsabilidades, por medo ou por negligência. Não pode é o cidadão piauiense, hoje, se indagar sobre a presença de criminosos vestidos de policiais militares... É grave que na PM ainda tenha o comando criminoso do crime organizado", denunciou.

(Fonte: Diário do Povo e GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário