CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

CIDADE DO CEARÁ É SITIADA POR BANDIDOS PELA SEGUNDA VEZ EM 50 DIAS E GERA PÂNICO ENTRE OS MORADORES

Ibicuitinga - CE

Em 2010 já foram assaltados mais de 20 (vinte) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú, Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira e Cruz.

Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte e outro em Banabuiú. Outras tentativas também foram registradas esse ano, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga.

Por outro lado foram assaltados nos últimos dias os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

Ibicuitinga novamente

No dia 07 de julho de 2010, cerca de oito homens tentaram roubar o cofre do Banco de Ibicuitinga, a 181 quilômetros de Fortaleza, por volta de duas horas da madrugada. Segundo informações do soldado Luiz Roberto da Silva, do destacamento policial de Ibicuitinga, os bandidos serraram parte do cofre, mas não conseguiam levá-lo. Na saída os assaltantes metralharam a Delegacia da cidade.

Madrugada de hoje

Na madrugada de hoje (28/08) Ibicuitinga foi novamente sitiada pelos bandidos. Um grupo de 15 homens foi responsável por uma ação ousada na cidade. Parte da quadrilha invadiu a Delegacia e rendeu quatro PMs que estavam na unidade, enquanto os outros tentavam arrombar um caixa de uma agência do Banco Bradesco.

Eles estavam com escopetas calibre 12, pistolas ponto 40 e submetralhadores ponto 40, segundo a Polícia, mas ainda assim não conseguiram abrir o caixa.

Toda a ação durou cerca de 30 minutos e, antes de fugirem, ainda dispararam 30 tiros em uma viatura da PM.

Assalto a banco aumentou 400%

Em 2010 os assaltos a bancos no Estado do Ceará cresceram 400%.

(Fonte: Com informações do Portal O Povo, SVM e Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário