CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CEARÁ - "UM DVD COM IMAGENS DO SUPERINTENDENTE TORTURANDO PRESOS FOI ENTREGUE À SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA"

"Delegado Cavalcante (na foto abaixo) oficializa denúncia contra Luís Carlos Dantas."

"Depois de ser exonerado, sob acusação de tortura de presos, junto com uma delegada e um inspetor, o delegado Francisco Cavalcante agora é quem oficializa denúncia. Ele entregou, nesta segunda-feira (9), ao secretário de Segurança Pública do Estado um DVD com imagens de uma ação policial que mostrariam o superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, torturando presos. As imagens mostram policias humilhando fisicamente e psicologicamente um homem.

O delegado chegou cedo à Secretaria de Segurança Pública, entrou com uma representação contra o superintendente da Polícia Civil e anexou ao processo às imagens. Em seguida, conversou com o secretário Roberto Monteiro, que segundo ele, não se supreendeu com a denúncia.

Outros órgãos

A denúncia de tortura também foi encamihada à procuradora geral de Justiça do Ceará, Socorro França, às comissões de Direitos Humanos da Assembléia, Câmara e Defensoria Pública. Além de instituições federais como o Ministério da Justiça, Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e direção geral da Polícia Federal, em Brasília. Em todas as representações, o mesmo pedido: o afastamento imediato do superintendente Polícia Civil.

A procuradora de Justiça, Socorro França, que também se reuniu com o secretário de Segurança no final da manhã desta segunda-feira, disse que já tomou conhecimento do caso e que deve tomar as providências cabíveis.

Acusado diz que gravação é armação

Luís Carlos Dantas, entrou em contato com a produção da TV Diário e disse que não vai se pronuciar sobre as denúncias feitas pelo delegado Cavalcante. Com relação ao DVD, o superintendente confirma que as imagens foram feitas durante uma prisão realizada por ele, em 2006. Dantas ainda afirmou que a gravação é uma armação para prejudicá-lo."

(Fonte: Portal do SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário