CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 2 de março de 2010

MILITARES LIBERADOS PARA USAR REDES SOCIAIS NA INTERNET

"Pentágono libera acesso a redes sociais em computadores militares."

"O Pentágono revogou a decisão que bloqueava o acesso de militares a redes sociais nos computadores das Forças Armadas americanas, informa a Bloomberg. As tropas agora terão acesso irrestrito a sites como Facebook, YouTube e Twitter, mas serão responsáveis pelas precauções de segurança necessárias para evitar que as máquinas militares sejam comprometidas.

- A diretiva reconhece a importância de se balancear as medidas de segurança apropriadas com a as capacidades criadas pelas ferramentas de internet do século XXI - disse o Secretário de Defesa William J. Lynn.

A decisão se aplica a todos computadores ligados á rede não-confidencial das Forças Armadas tanto nos EUa quanto em zonas de combate. As restrições anteriores, criadas para garantir a segurança do sistema e diminuir o uso de banda, foram revogadas por os militares "ficaram mais espertos", disse o Chefe de Informação do Pentágono, David Wennergren

- Nós compreendemos que a coisa certa a se fazer era trabalhar com as empresas e com nossos funcionários, para ter certeza de que eles estavam aplicando boas práticas de segurança - disse ele em entrevista coletiva.

O Departamento de Defesa dos EUA tem ampla presença na web. Neste link é possível conferir os endereços de blogs, comunidades do Facebook, contas de Twitter, Flickr e canais do YouTube ligados às Forças Armadas americanas.

O acesso a internet poderá ser temporariamente limitado se houver algum risco de segurança em missões militares ou necessidade de controlar o uso de banda. Continuam proibidos sites de pornografia e jogo online."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário