CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SUÉCIA PEDE "TRANSPARÊNCIA" AO BRASIL NA COMPRA DE CAÇAS

"O ministro de Assuntos Exteriores da Suécia, Carl Bildt, pediu hoje ao Governo brasileiro "transparência" no processo de licitação para a compra de 36 caças.

Bildt foi recebido em Brasília pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e pretende também se encontrar com Nelson Jobim, à frente do Ministério da Defesa para falar da proposta da firma Saab, de seu país.

Os suecos, fabricantes do modelo Gripen NG (foto acima), concorrem com os americanos da Boeing, responsáveis pelo caça F-18 Super Hornet, e o consórcio Rafale International, liderado pela francesa Dassault.

"Presumo que sejam processos transparentes os que envolvem a escolha da empresa. Não é surpresa alguma que eu fale a favor da oferta sueca, que tem um componente maior de desenvolvimento e pesquisa", ressaltou.

Amorim garantiu ao colega sueco que a licitação será transparente, embora o Governo já tenha garantido que a decisão terá fundamento político, e não somente técnico.

Em setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua preferência pelo Rafale durante a visita de seu colega francês, Nicolas Sarkozy. Entretanto, acabou reconhecendo que o martelo ainda não tinha sido batido.

Segundo fontes oficiais, Lula lembrou que tanto o Boeing como o Saab possuem muitas peças americanas, o que posteriormente poderia impedir uma "decisão soberana" na hora de vender as aeronaves a outros países.

De fato, os Estados Unidos já impediram que o Brasil vendesse à Venezuela aviões Super Tucano, fabricados pela Embraer."

(Fonte: EFE e Ig)

Um comentário:

  1. O Filho de Lula tornou-se milionário durante os últimos 7 anos do governo Lula .

    Coincidência!?

    E dizem por ai, que Lula também será + um milionário caso se confirme a compra dos caças franceses .
    Dizem que a comissão de Lula por esta venda é milionária.
    Quanto será?
    Afinal tem que ser mesmo, até porque pagar o dobro do valor em concorrência pública por algo, é um absurdo, muito suspeito e injustificável!
    Vamos ser sinceros. Não é estranho e MUITO SUSPEITO pagar o dobro do valor por algo em concorrência pública sem justificativa lógica ?

    Outra coisa, porque alguém se acha no direito de impor sua preferência na cumpra de algo quando se trata de concorrência pública ?
    Afinal se por preferência e imposição de alguém , então cancelem a concorrência e façam a compra direta e sejam verdadeiros nas intenções duvidosas .


    A FAB classificou o Caça francês, como o ultimo na classificação aptos para compra , mesmo assim Lula insiste nessa compra suspeita .

    MUIIIIIIIIIIIITO SUSPEITO !!

    NA VERDADE JÁ ESTOU CHEIO DESSE GOVERNO CORRUPTO!!!!

    Tenho o maior orgulho em dizer que não votei nesse demagogo, mentiroso, corrupto e oportunista do Lula.
    Não votei no presidente do Não sei, não vi, não fui eu !!!!
    Não voto em amigos de Ditadores e Terroristas.
    Lula o amiguinho de Irã, Venezuela, Cuba e Córea do Norte .
    Lula e os comunistas do PT querem a todo preço fazer do Brasil uma Venezuela.
    Querem trazer de volta a ditadura e censura!!!

    Aqui não, porque no Brasil o Buraco é bem embaixo!!!!

    O Brasil precisa ficar de olho nas intenções de Lula e dos comunistas do PT .
    Os militares precisam dar a resposta a este governo Golpista!!!!

    ACORDA BRASIL!!!!!!!


    Nikacio lemos
    23 anos universitário

    ResponderExcluir