CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

HOMICÍDIOS AUMENTARAM DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO NO CEARÁ

"Não tem jeito! Mesmo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará tendo retirado de seu site oficial (www.seguranca.ce.gov.br) as estatísticas oficiais dos homicídios registrados anualmente no Ceará com base nos números absolutos e tendo adotado as estatísticas com base na proporção de homicídios por habitantes, os números não param de crescer.

O mais incrível é que os homicídios no Estado aumentaram vertiginosamente depois da implantação do Programa Ronda do Quarteirão, em novembro de 2007. O programa RONDA foi a principal peça de marketing eleitoral e promessa de campanha do atual Governo, bem como vem sendo apontado como a "vedete" da atual política estadual de segurança pública, contudo, sem resultados positivos nessa amplitude.

Mesmo com mais de R$ 2 bilhões gastos nos últimos três anos somente na área da segurança, através de investimentos na aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos, construções e reformas, concursos públicos, contratação de terceirizados para as Delegacias e Quartéis, cursos, bolsas do PRONASCI, pagamento das gratificações 6 x 1, pagamento mensal de mais pessoal em face do aumento dos efetivos (PMs, PCs e BMs) e com custeio, como por exemplo com as luxuosas HILUX, os homicídios se tornaram um tormento.

Somente no domingo (21/02/2010), os homicídios na Grande Fortaleza bateram mais um recorde histórico negativo da segurança pública do Ceará, porquanto foram praticados 12 (doze) homicídios no período de 24 horas.

Cadáveres ficaram nas ruas a espera de equipes de perícia e "rabecões" por mais de 7 horas, como no Parque São Miguel, na área da Messejana, bem como outro cadáver foi levado por moradores de outro bairro pobre de Fortaleza, o Pirambu, para a frente do Quartel do GPM - Grupamento Policial Militar, pertencente a 3ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar, e ali deixado (foto abaixo), ante a surpresa da dupla de PMs que sazonalmente trabalha no local, da população em geral e até da mídia.

Em recente pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Deputado Estadual Fernando Hugo (PSDB), mesmo sendo da base aliada do Governo, disse que os investimentos não estão dando resultados, numa metáfora: "Essa árvore não tá dando frutos". Outros Deputados, como Heitor Férrer (PDT) e Ely Aguiar (PSDC) asseveraram duras críticas ao Governo e à segurança Pública, respectivamente. "

(Fonte: Blog Mirando a Polícia com dados da SSPDS-CE, Portal SVM e TV Assembleia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário