CIVITATE - INCENTIVADORES

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CHOQUE ELÉTRICO MATA REBANHO


"Mais de 30 animais são eletrocutados em sítio em Taquara."

"A cena de mais de 30 animais mortos em um sítio, na localidade Olhos D'água, em Taquara - RS, assustou os moradores da região na manhã de hoje. Uma novilha e 30 búfalos foram eletrocutados devido a queda de um poste no final da tarde de ontem na propriedade de José Altair Sibelles, 49 anos.

A irmã do dono do sítio, Clair Sibelles Oliveira, que mora em frente ao local onde os animais morreram, afirmou que viu quando o poste entrou em curto circuito algumas horas depois de cair. O prejuízo foi visto apenas pela manhã, com os animais já mortos.

— Era noite, a gente não viu nada. Foi um susto muito grande hoje pela manhã. Agradecemos a Deus que foram bichos e não seres humanos — relata Clair.

A família ficou impressionada com área atingida pelo curto, onde o gramado mostra os rastros de queimado. Filha de Clair, Graziela Aparecida Oliveira, 15 anos, ficou chocada.

— A base do poste que caiu estava completamente oca, só a casca. E a alguns quilômetros daqui um outro também desabou.

Sibelles, que mora ali há mais de 25 anos, cria búfalos para o sustento da família.

— Agora só me restaram sete búfalos e algumas cabeças de gado — lamenta Sibelles.

O médico da Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Taquara, Emanoel Kurowski, que esteve no local pela manhã, afirmou que os animais sofreram choque elétrico ao encostar nos fios que estavam caídos no chão.

— Quando caiu o poste a rede elétrica não desligou. O búfalo tem por característica a curiosidade. Eles morreram porque encostaram nos fios. — explica.

De acordo com a RGE, que enviou uma equipe ao local hoje, o proprietário será ressarcido pelo prejuízo."

(Fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.