CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUADRO ELEITORAL PARA 2010 NO CEARÁ COMEÇA A TOMAR FORMA

"Ato de posse que virou campanha."

"A campanha eleitoral de 2010 começou, com todo o gás, na noite de ontem (11/02). O palco para isso foi a posse da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins na presidência estadual do PT, realizada na sede do partido em Fortaleza, com a presença do governador Cid Gomes, líderes de partidos aliados e um dos expoentes nacionais petistas, deputado federal José Genoíno.

Aquela que era para se apenas uma solenidade partidária corriqueira começou a ganhar contornos de campanha com a notícia da presença do governador Cid Gomes, que não estava confirmada até o momento do evento festivo.

E a posse da prefeita Luizianne Lins, além de mostrar a força política que ela tem, serviu como uma reconciliação coletiva. As divergências em torno da construção do Estaleiro na praia do Titanzinho, que a colocou em rota de colisão com o governador, foi completamente dizimada com a frase dele: "nem a indústria naval do mundo todo irá acabar a nossa relação".

Houve oportunidade também para que o deputado José Genoíno, que reconheceu o erro assumido por ele em 2004, na oportunidade em que divergiu de Luizianne apoiando a candidatura de Inácio Arruda para a Prefeitura de Fortaleza: "nossa divergência sempre foi de idéia e você me mostrou, naquele momento, que estava certa. Hoje eu aproveito esta oportunidade para reconhecer a sua força e sua liderança", disse o líder nacional, que fez um discurso resgatando a história do partido e a importância de parceiros como os deputados Ciro Gomes e Eunício Oliveira para o partido.

Senado

Para completar o caráter eleitoral do ato, a prefeita Luizianne, ao tomar a palavra, aclamou o ministro da Previdência Social, José Pimentel, como pré-candidato a senador pelo partido, o que causou grande movimento na militância. Nas declarações que deu, no entanto, Pimentel evitou falar em uma possível candidatura.

Em seu discurso, a prefeita ressaltou a importância da parceria com o governador Cid Gomes e o PSB, além dos demais partidos representados, como PHS, PCdoB e PMDB. Luizianne deixou clara a intenção do partido de eleger Dilma Rousseff."

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário