CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL DE 2010 SERÁ CARO

"Produtos de Carnaval estão 4,97% mais caros neste ano, aponta FGV."

"Os produtos mais consumidos no Carnaval vão custar mais caro aos consumidores neste ano. De acordo com levantamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o preço desses itens, em média, 4,97% entre fevereiro de 2009 e janeiro deste ano, acima da variação do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que ficou em 4,42%.

As bebidas alcóolicas, por exemplo, estão entre os três itens que mais subiram no intervalo. Os destilados, como vodka e cachaça, tiveram alta de 13,65% desde o último Carnaval, enquanto chopp e cerveja consumidores em bares registraram elevação de 9,57%.

O álcool combustível, cujo preço vem subindo há alguns meses, acumula alta de 27,33% nos últimos 12 meses e completa a lista dos itens com maior elevação de preços. A gasolina, por sua vez, teve alta de apenas 2,6%.

O antiácido, usado para combater os problemas estomacais, também está mais caro, o preço do medicamento subiu 4,34% entre fevereiro do ano passado e janeiro de 2010.

Além disso, as refeições fora de casa registraram elevação de preços. Comer em restaurantes está 6,83% mais caro neste ano, enquanto fazer as refeições em bares é lanchonetes deve custar cerca de 6,37% a mais.

Com o forte calor que atinge boa parte do país, os protetores para pele (3,60%) e os desodorantes (2,45%) também não escaparam da alta.

Entre os itens que ficaram mais baratos, o destaque fica com as passagens aéreas, cujo preço caiu 31,89% no ano, seguidas das sandálias femininas (-1,65%)."

(Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário