CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O BRASIL E O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA


"O ministro da Justiça, Tarso Genro, transmitirá o cargo ao seu sucessor, Luiz Paulo Barreto, nesta quarta-feira (10/02). A cerimônia acontece às 11h30, no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília - DF.

Funcionário de carreira, Barreto ingressou no Ministério em 1983, aos 19 anos, por meio de concurso público. Em um segundo processo seletivo, desta vez para o quadro de nível superior, foi aprovado em primeiro lugar.

Luiz Paulo Barreto assumiu o cargo de Secretário Executivo do Ministério da Justiça em 2003. Desde então, atuou na condução das políticas de Segurança Pública, implantação do Sistema Penitenciário Federal, Reforma do Judiciário, processos de Defesa da Concorrência e do Consumidor, além de um dos maiores programas de combate ao tráfico de seres humanos.

Participou ainda da criação e implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), lançado pelo ministro Tarso Genro em agosto de 2007. Até este mês, ocupou ainda as presidências do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e do Comitê Nacional para Refugiados (Conare).

Após a solenidade, o ministro Luiz Paulo Barreto concederá entrevista coletiva à imprensa."

(Fonte: Ministério da Justiça do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário