CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CHACINAS ATORMENTAM A REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL - RN

"Onze dias após chacina de chineses, jovens são executados em Natal."

"Onze dias após a chacina contra os comerciantes chineses, um novo assassinato com quatro vítimas foi registrado na Grande Natal. Um grupo de jovens ainda não identificados foi encontrado morto a tiros em uma estrada de terra no bairro de Gramoré, na Zona Norte de Natal, por volta da 1h da madrugada de ontem (18/02). Segundo a polícia, três deles estavam algemados, sendo presos entre si pelos pulsos. Foram usados diferentes calibres na execução dos jovens, que foram mortos no próprio local. A motivação, porém, permanece um mistério.

De acordo com a polícia, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a chamada de que haveria cincos corpos em uma estrada próxima à BR-101 Norte. Uma viatura foi deslocada para o local e verificou que, na verdade, eram quatro jovens, aparentando em média 20 anos, algemados e mortos a tiros. Eles estavam de bermuda e sem camisa. Não havia no local qualquer testemunha que pudesse informar o que poderia ter acontecido com osjovens.

Uma perita que esteve no local e preferiu não ser identificada relata que os corpos foram dispostos em fileira, um ao lado do outro. Havia várias perfurações de diversos calibres, principalmente na região do tórax e cabeça. "Foram entre 10 a 15 tiros em cada um. Pelo chão encontramos várias cápsulas, que mostra que eles foram mortos ainda no local". Os calibres usados foram, principalmente, de pistolas .40 e .45. Segundo ela, os assassinos não deixaram pistas no local para que fosse possível identificar.

Todos os quatro jovens estavam sem documentos quando foram encontrados, o que, a princípio, atrapalha o trabalho da polícia. Ainda não há suspeitas para o motivo da chacina. Depois de feita a perícia no local, os corpos foram encaminhados para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), onde aguardam ainda que algum familiar apareça para identificá-los. O caso agora será investigado pela 6ª delegacia de Polícia em Pajuçara.

Chineses

No último dia 7/02, quatro comerciantes chineses foram encontrados mortos a tiros em um matagal, no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Segundo a polícia, os casais Zhon Maozhen, 36 anos, e Jin Wanghai, 39, donos da loja Gold Sol; e Lixiong Lin, 36, e Zhang Hayan, 38, proprietários da JMF Variedades estavam desaparecidos desde o dia 4, depois que saíram de seus estabelecimentos para uma transação comercial.

Os corpos foram encontrados enfileirados ao lado de uma caminhonete Toyota Hilux prata, placas NNP 8866, pertencente a Jin Wanghai. Na quinta-feira da semana passada, os quatro foram enterrados em Parnamirim."

(Fonte: Paulo de Sousa - Diário de Natal, Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário