CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HOMEM INCENDEIA CASA E JOGA AVIÃO CONTRA PRÉDIO NO TEXAS

"Um homem ateou fogo à própria casa e em seguida roubou um avião monomotor, que pilotou até atingir um prédio vizinho ao escritório do fisco na cidade de Austin, no Texas, indicaram autoridades federais citadas pela rede de televisão CNN nesta quinta-feira (18/2).

A aeronave atingiu o segundo andar do prédio de quatro pavimentos por volta das 10h horário local (16h GMT), explodindo imediatamente e provocando um incêndio. Aparentemente, isto foi um ato deliberado", explicou a CNN. "Joseph Andrew Stack é o nome do piloto".

"Não há vínculos conhecidos (deste ato) com terrorismo", esclareceu o Departamento de Segurança Interna, destacando que a causa do incidente ainda não foi esclarecida.

No entanto, o Comando Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD, na sigla em inglês) ordenou que dois caças F-16 da base aérea de Allington Field, em Houston, patrulhassem o espaço aéreo da região depois do incidente.

"Esta reação do NORAD é uma precaução prudente e coerente com nossas reações a incidentes aéreos semelhantes", explicou Jamie Graybeal, porta-voz do comando, em um comunicado.
Duas pessoas foram levadas ao hospital e uma está desaparecida, mas os bombeiros acreditam que todos os outros ocupantes do edifício conseguiram sair em segurança. "O prédio balançou, foi quase como um terremoto", contou Cynthia, que estava em um prédio vizinho no momento do impacto, entrevistada pela rede de televisão CNN.

Cynthia e seus colegas de escritório deixaram o edifício e viram pessoas correndo em direção ao prédio atingido pelo avião. "As pessoas estavam no segundo andar. Elas não conseguiam sair. Elas estavam penduradas nas janelas gritando por ajuda", afirmou.

Os bombeiros ainda combatem as chamas.
"O que estamos vendo é um incêndio pesado no segundo andar. Há muita fumaça, muito calor, muito fogo", indicou Harry Evans, chefe assistente dos bombeiros."

(Fonte: France Presse, Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário