CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GREVE NA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ

"CONTRA MOVIMENTO "FORA ROBERT": Força Nacional vem"

"Depois de mandar cercar militarmente o Instituto Médico Legal por causa da greve dos Policiais civis, o governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de Segurança, deputado estadual licenciadoo Robert Rios (PCdoB), anunciaram agora pouco que, para garantir a ordem em todo o estado será pedido a intervenção da Força Nacional.

O oficio do governador será enviado via Internet ainda na manhã desta segunda feira (22/02) ao Ministro da Justiça. Não é a primeira vez que o governador pede reforço extra em tempos de greve. No inicio de sua primeira gestão, ele enfrentou uma greve da Policia Militar e recorreu ao Ministro da defesa quer mandou efetivos do Exército. O movimento grevista já ganhou até o nome de "Fora Robert Rios".

A greve dos Policiais Civis se arrasta há mais de uma semana. Começou no sábado de carnaval. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O secretário Robert Rios pediu e a Justiça declarou a greve ilegal com o pagamento de multa pelo Sindicato no valor de 5 mil reais dia e individualmente por cada grevista no valor de 100 reais dia.

Mesmo assim, os grevista mantém o movimento com o fim de pressão. Se o Ministro da Justiça atender ao pedido do governador do Piauí, Unidades da Força Nacional devem chegar a Teresina nesta terça feira e a base de atuação será principalmente Teresina, onde está o foco maior da greve. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, Robert Rios confirmou o pedido da Força Nacional e disse que até concorda que o Policial Civil ganha mal e precisa reivindicar. "Mas prejudicar a população, ficando sem segurança, isso não dá", afirmou."

(Fonte: 180 Grau e Tribuna do Piauí)

Um comentário:

  1. tem que unificar as policias militarismo so cai bem nas forças armadas e triste voce entra soldado e na melhor das hipoteses ser sub tenente. na policia america qualquer policia que entra pode um dia ser chefe do departamento de policia

    ResponderExcluir