CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FORTALEZA - MURO E VIATURA DE DELEGACIA PICHADOS


"Após a série de assaltos e duas mortes que vitimaram policiais nos últimos dias, a ousadia dos bandidos chegou a Polícia Civil. No último sábado, o muro do 32º DP (Bom Jardim, Fortaleza - CE) e a viatura caracterizada daquela distrital foram pichados, em um claro sinal de desrespeito aos órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará.

O muro da residência onde funciona a DP era um dos poucos "intactos" no Parque Santa Cecília, onde a delegacia está instalada há vários anos. Ali, na Rua Coronel João Correia, a Igreja, um prédio da prefeitura e demais residências conviviam, quase que diariamente, com as pichações. O muro da delegacia e as viaturas que ficam estacionadas na rua estavam sendo "poupadas" até o último fim de semana.

Na manhã de ontem, a "pintura", um misto de nomes e siglas representando o grupo responsável pela pichação, ainda não havia sido retirado, nem do muro da DP e nem da lataria de uma das duas Hilux pertencentes a distrital. As duas caminhonetes Hilux foram recebidas em outubro do ano passado.

Para os moradores, a situação é comum nos outros muros, mas a surpresa foi grande quando alguns percebiam a "pintura" no muro da delegacia e na viatura. Para o delegado Jacob Stevenson Mendes, titular do 32º DP, o fato é "lamentável".

Segundo ele, devido a pichação, a viatura vai para a concessionária para que a pintura seja recuperada. "As viaturas são novas e foram adquiridas com recursos públicos e estão a serviço da comunidade. Agora, ao invés de duas viaturas circulando e atendendo a população, ficaremos por alguns dias com apenas uma", lamentou. Mendes afirmou também que foi realizada uma perícia no veículo e no muro. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para descobrir quem foram os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Ato isolado

O titular do 32º DP ressaltou que na quinta e sexta-feira passadas, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, contudo, ele não acredita que as pichações sejam represálias. "Acho que foi um ato isolado de vandalismo. Mas nós vamos descobrir os autores", afirmou. Mendes acredita que a pichação ocorreu no sábado, antes das 22 horas. Segundo ele, sexta-feira e sábado, duas blitze foram realizadas no Grande Bom Jardim com o apoio da Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Civil e outros órgãos de segurança. "No sábado, no momento em que saíamos para a última blitz, o permanente percebeu a pichação", contou o delegado.

Para evitar novas depredações, as duas viaturas vão ser guardadas no pátio do 12º DP (Conjunto Ceará), diariamente no período noturno e, também durante os fins de semana, quando a delegacia não está funcionando. "Este procedimento vai acontecer até que a nova delegacia, com toda a estrutura das novas delegacias esteja pronta. A previsão é julho deste ano", destacou Mendes.

O 32º DP atende a 14 bairros do Grande Bom Jardim, com uma população estimada em 340 mil pessoas. A área é uma das mais violentas da Capital, com registro de dezenas de crimes. No fim do ano passado, 299 inquéritos de homicídios instaurados ali desde 1997 até 2009, foram transferidos para serem investigados por uma Força-Tarefa da Polícia Civil."

(Fonte: Emerson Rodrigues - Portal SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário