CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

OS NÚMEROS DAS ELEIÇÕES 2010 E O FORTALECIMENTO DO PSDB MESMO COM A DERROTA PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A oposição (PSDB, DEM, PPS dentre outros), mas principalmente o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, voltou a surpreender em Fortaleza e obteve uma considerável votação, superando a de Primeiro Turno.

Foram dados nesse Segundo Turno ao candidado José Serra 332.200 votos, o que corresponde a 28,19% do eleitorado, diferentemente dos 193.873 - 16.08% dos votos de Serra no Primeiro Turno, valor maior que o percentual do Estado todo, onde José Serra obteve 22,65% dos votos válidos (962.729). A variação de crescimento de Serra no Ceará foi de 38,42%, a 12ª melhor variação de crescimento dentre os estados brasileiros. Essa variação é maior e mais positiva do que a de São Paulo, estado onde Serra foi Governador e o PSDB ganhou as eleições em Primeiro Turno com Alkmin.

Serra ganhou as eleições de Dilma em 11 estados: Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Serra foi absoluto também em duas regiões: Centro Oeste e Sul.

José Serra ganhou as eleições em seis das dez cidades brasileiras com o melhor PIB - Produto Interno Bruto: São Paulo (1º), Belo Horizonte (4º), Curitiba (5º), Porto Alegre (7º), Guarulhos (9º) e Campinas (10º). Nas dez cidades com os menores PIBs, Serra perdeu em todas.

Já nas dez cidades com os melhores IDHs - Índices de Desenvolvimento Humano, Serra ganhou em nove. E nas dez com piores IDHs, Serra perdeu em nove.

Dilma venceu as eleições de 2010, sendo eleita a 1ª Presidente mulher da história do Brasil: Dilma - 56,05% (55.752.092 votos), Serra - 43,95% (43.710.422 votos).

A melhora do PSDB foi em face da militância, destacou Tasso ao Jornal Diário do Nordeste

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, ontem (31/10), ao Jornal Diário do Nordeste, que a campanha de segundo turno à Presidência da República fez muito bem ao PSDB do Ceará. O parlamentar disse ter ficado entusiasmado com a militância voluntária que trabalhou no Estado em favor da candidatura de José Serra e disse que o partido já está se reconstruindo. Ele chegou a comparar a mobilização tucana espontânea com a militância petista de outrora. Na Seção onde Tasso votou, havia um desses militantes voluntários, o jovem Diego, que trabalhou como fiscal.

As declarações do senador Tasso foram dadas ao Diário logo após ele ter votado. Acompanhado da esposa, Renata Queiroz Jereissati, de familiares, além de líderes e militantes do PSDB, ele se mostrou confiante.

"Para nós do PSDB, o segundo turno foi maravilhoso. Nós conseguimos mobilizar a militância sem ninguém pago, sem ter que botar gasolina em carro de ninguém e nós vimos o PSDB se reavivar unicamente por meio do coração. Aquilo que há algum tempo ocorria com o PT, aconteceu conosco desta vez", afirmou, complementando que os tucanos do Ceará saem vitoriosos, independente do resultado das urnas.

(Fonte: Blog Política Ativa)

Um comentário:

  1. Realmente o Dr.Tasso tem uma visão política invejavel,uma grande capacidade de liderânça como tôdos nós sabemos.Eu não considero que o PSDB e os seus candidatos perderam estas eleições.A imprensa divulga usando uma palavra que eu não concordo que é derrotados,eu acho esta palavra muito forte negativamente.
    Acho que o certo seria dizer que os candidatos não conseguiram se eleger,ganhar,vencer etc.A palavra derrotados nos dar a impressão que são aquelas pessoas que não tem mais o poder de conquistar e não consiguirão mais atingir suas metas,seus objetivos e suas determinações estratégicas e nunca mais competir cargos ou colocações públicas e sociais.Ao contrário, tenho a certeza que o nosso PSDB irá estudar e indentificar os erros e conserta-los e dar a volta por cima,mostrando o nosso poder político.O principal nós temos,que é uma equipe grande,forte,unida e que gosta de trabalhar e de desafios, e uma poderosa arma que é o nosso DEUS em nosso meio.Cel.Bessa,realmente o senhor nos mostrou sua capacidade de liderânça e,uma boa articulação política.Não é eu que estou dizendo não,são os resultados que não mentem.Desejo boa sorte e até breve,estamos a sua desposição.Um grande abraço de tôdos nós!

    ResponderExcluir