Segundo o instituto de pesquisas americano GfK Custom, que conduziu as entrevistas, o carnaval foi determinante para o Rio se tornar vencedor.
- É a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é a imagem da felicidade - disse o consultor Simon Anholt, um dos organizadores da pesquisa.
Sydney ficou em segundo lugar porque é conhecida por seu tempo bom, locais agradáveis e simpáticos e pelo imaginário que a Austrália tem na percepção das pessoas.
- Todos acham que conhecem a Austrália porque assistiram a "Crocodilo Dundee". Pensam que as pessoas estão sempre reunidas em churrascos - explicou Anholt.
Para Anholt, a pesquisa reflete em grande medida a antiga reputação das cidades do Mediterrâneo e da América Latina como lugares festivos.
- É uma pesquisa de percepção, não da realidade - disse o consultor à revista americana.
"É mais um reconhecimento da qualidade de vida da nossa cidade. O mundo descobriu o que nós já sabemos: o Rio é o melhor lugar pra viver e para trabalhar. Que outra cidade é capaz de reunir com tanta perfeição natureza, cultura e vida urbana? É um orgulho saber que a alegria dos cariocas ganha fama e o imaginário internacional. Eu posso garantir que não existe prefeito mais feliz do que o da cidade maravilhosa."
(Fonte: Revista Forbes e O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário